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Freeletics

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Adicionado em : 22/01/2015 Freeletics
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Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Método de treinamento revolucionário que promete resultados em 15 semanas

Freeletics é um método de treinamento que utiliza somente o peso corporal para realizar exercícios. Sendo a junção das palvras Free e Athletics, que em português seria algo como Atletas Livres, o programa não utiliza nenhum tipo de equipamento, visto que tudo é executado em casa, ruas, campos, parques, quadras esportivas, entre outros.

A ideia do Freeletics é que você seja autodidata com a ajuda da ferramenta, seja consultando informações sobre o treino ou registrando suas melhores marcas. Além disso, a grande comunidade social, com cerca de 2 milhões de pessoas, permite que você tire dúvidas sobre os exercícios, além de dividir experiências e encontrar parceiros de treino.

Freeletics - Imagem 1 do software

Desafio de 15 semanas

O calendário do treino é programado para ser realizado em 15 semanas e promete mudar a realidade do seu corpo. Na verdade, ele não promete nada, mas os diversos vídeos de seus adeptos postados na internet mostram o resultado que eles obtiveram ao escolherem o Freeletics como sua rotina de exercícios.

Mas não pense que os resultados virão sem muito esforço. A ideologia do Freelelitcs recomenda realizar as séries sem intervalos, o mais rápido possível e usando somente o peso do corpo. Por isso, os treinos são realmente puxados – tão puxados que muitos pensam em desistir após a primeira tentativa. No entanto, toda a ideologia da modalidade está voltada para te ajudar a superar as dificuldades.

Além disso, a ferramenta ainda traz um conteúdo adicional sobre estilo de vida, alimentação e como continuar saudável após o término do programa de exercícios.

Freeletics - Imagem 2 do software

3 tipos de treino

Freeletics contém três tipos de treino: Workouts, Exercícios e Runs. Workouts é um conjunto de exercícios que deve ser realizado exatamente como indica o Freeletics. Eles podem aparecer em diferentes tipos e volumes, que permitem um treinamento específico para resistência cardiovascular, resistência muscular e força.

Exercícios são atividade que exigem um determinado número de repetições para um único movimento. Eles abrangem tudo em uma variação entre uma repetição baixa e alta para treinar velocidade e resistência.

Runs são corridas com uma determinada distância que abrangem tudo entre uma corrida de distâncias médias até maratonas. Corridas são ideais para o treinamento de resistência cardiovascular, mas também como complemento de um programa de treinamento de força.

Todos os treinos possuem um determinado tempo, e você deve completá-los o mais rápido possível. A combinação desses três tipos de treino é ideal para se obter progresso máximo. 

Nossa Opinião sobre o Freeletics

Freeletics é a ferramenta perfeita para quem não gosta da monotonia das academias ou não tem tempo para exercícios físicos que ocupam muito tempo. Visto que o método é rápido e de alta intensidade, tudo o que você precisa é de alguns minutos por dia para encarar o programa de treinamento.

Se você deseja se aprofundar em exercícios físicos e quer uma ajudinha extra, Freeletics é um ótimo serviço de rotinas de musculação que não precisa de equipamentos. Ele é fácil de usar, tem muitas opções de exercício e traz explicações em vídeo para que você não fique com dúvidas na hora de praticar os exercícios.

O serviço é totalmente gratuito e traduzido, além de contar com uma versão portátil para Android na qual você pode consultar suas informações em qualquer lugar. A versão premium de Freeletics é paga, porém conta com diversos recursos de nível profissional que podem deixar até o melhor personal trainer com inveja. Um desses recursos é a possibilidade de consultar um treinador pessoal para montar treinos personalizados.

Cheio de recursos

Existem muitos serviços que monitoram os mais variados tipos de atividades físicas, desde simples caminhadas até complicadas escaladas ou passeios com o cachorro. Entretanto, nenhum deles consegue proporcionar o que o Freeletics apresenta: um único método de treinamento de maneira completa, com uma interface agradável e com testemunhos sobre os resultados.

Hoje, o serviço conta com mais de 2 milhões de usuários registrados, sendo que muitos deles utilizam o aplicativo diariamente. Tanta popularidade está ligada ao fato de que a ferramenta fornece recursos de que o público realmente precisa, ao contrário de outros serviços, que oferecem dezenas de elementos que não contribuem com o desempenho do usuário.

Organizado e com vídeos explicativos

A interface é muito bem organizada, e, embora a tradução seja feita para o português de Portugal, os ícones e vídeos autoexplicativos são mais do que suficientes para orientar as pessoas. O app conta com avisos sonoros, mas que podem ser desativados ou silenciados caso você queira escutar suas músicas favoritas.

Freeletics é perfeito para atletas casuais, amadores e profissionais. Ele pode ser uma mão na roda para os que gostam de praticar suas atividades físicas com o celular no bolso, seja para o entretenimento, a segurança ou a conveniência.

Alta intensidade

Por trabalhar somente com o peso do corpo e em uma intensidade alta, talvez o método de treinamento não seja indicado para aquelas pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de atividade física.

Infelizmente, o aplicativo não realiza uma consulta para medir seu estado físico e designar a melhor opção para o seu nível. Assim, se você precisa de uma ferramenta que ofereça um treinamento mais leve, recomendamos os serviços Google Fit e Off4Fit.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada e limpa
  • Tutoriais com vídeos explicativos
  • Várias opções de monitoramento

Contras

  • Apresenta apenas exercícios de alta intensidade

Interesse ao longo do tempo

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Avaliações sobre o Freeletics

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