Logo Freemore Audio Recorder Ícone

Freemore Audio Recorder

Versão 3.8.1 Grátis
7.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 13/03/2014 FreeMoreSoft, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa para captar o áudio do ambiente e gravá-lo no seu computador

Freemore Audio Recorder é um aplicativo que serve para fazer gravações do áudio obtido no ambiente a partir do seu computador.

Com ele, você pode captar os sons à volta da máquina e deixá-los registrados para a finalidade na qual forem necessários.

O aplicativo é extremamente leve e pode ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema. Vale apenas reforçar que para que o programa funcione corretamente é necessário ter um microfone devidamente conectado ao computador.

Atenção aos extras

Ao final do processo de instalação, três telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. Na primeira, você pode adicionar o “Movie Mode” ao seu computador durante a operação. Se você não quer fazer esta alteração, clique em “Decline”.

Extras na instalação

A segunda tela oferece a instalação do “Baidu Antivirus” na máquina e, em seguida, ainda é possível optar por adicionar o “RegClean Pro”. Assim como na alternativa citada anteriormente, caso você não queira adicionar esses aplicativos, clique em “Decline” e continue o procedimento normalmente.

Gravando o áudio

O Windows possui uma ferramenta própria para fazer gravações de áudio. No entanto, devido ao fato de o gravador ser bem simples, nem todos gostam da aplicação, recorrendo a outros programas para a tarefa. Se você também está buscando uma ferramenta desse estilo, pode encontrar uma alternativa no Freemore Audio Recorder.

Interface do programa

A interface do aplicativo é bem simples, operando a partir de uma única janela com todas as funções na forma de botão. Antes de começar as suas gravações, o ideal é que você entre nas configurações do aplicativo, tarefa realizada por meio do botão “Options”. Ali, você pode definir o formato de saída para o áudio gravado, selecionando entre MP3, OGG, WMA e WAV.

Da mesma forma, nas preferências de uso ainda é possível definir o diretório no qual os arquivos serão armazenados e atalhos de teclado para as funções.

Em poucos cliques

Para fazer a gravação, basta clicar no botão de “Start Recording” presente na tela. Feito isso, o som começa a ser captado e gravado e você pode acompanhar a qualidade de recepção por meio da própria interface. Se durante o processo você precisar pausar a operação, há um botão específico para a tarefa.

Gravação concluída

Quando você quiser concluir o procedimento, basta utilizar a alternativa para parar, o que faz com que o conteúdo seja automaticamente armazenado.

Nossa Opinião sobre o Freemore Audio Recorder

Freemore Audio Recorder pode ser uma boa opção para quem quer fazer gravações de áudio a partir do computador. O aplicativo é mais voltado para quem busca ferramentas um pouco mais simples e que tenham como ênfase a funcionalidade em vez de recursos avançados. A interface do programa merece destaque, pois ela é bem organizada e traz as funções principais exibidas na forma de botão.

Outro ponto interessante é que mesmo que você não faça qualquer modificação, o aplicativo já vem completamente pronto para o uso, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades para operá-lo. Ainda assim, você encontra algumas ferramentas avançadas nas configurações, feitas para quem gosta de controlar vários aspectos do arquivo de saída.

O processo para a gravação é simples, realizado apenas com um clique e oferecendo a possibilidade de pausar o processo ou interrompê-lo quando for concluído. Além disso, caso desejado, é possível configurar atalhos de teclado para agilizar na hora de alternar entre uma das funções disponíveis na aplicação.

O material é armazenado automaticamente conforme as especificações realizadas e na pasta escolhida nas configurações. Adicionalmente, o áudio da gravação mostrou-se de alta qualidade. Por isso, se você está em busca de uma solução simples para fazer a captação de sons a partir do seu computador, vale a pena testar o Freemore Audio Recorder.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Vários formatos para a saída
  • Permite configurar atalho de teclado para as ações

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freemore Audio Recorder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação