Logo Freemore DVD Copy Ícone

Freemore DVD Copy

Versão 6.1.5 Grátis
4.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/03/2014 FreeMoreSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta para criar uma cópia de segurança dos seus DVDs podendo trocar o formato

Freemore DVD Copy é um aplicativo que serve para você fazer uma cópia de segurança de um DVD ou até mesmo para extrair o áudio existente nele.

Assim, você pode manter o item original na sua coleção e executar o conteúdo a partir do arquivo gerado, evitando danos à mídia.

Da mesma forma, o programa apresenta uma ótima maneira para você deixar um DVD no tipo compatível para ser executado no dispositivo de sua preferência. O aplicativo possui suporte de entrada somente para DVDs, mas suporta a conversão de formato para AVI, MP4, FLV, SWT, MPEG, RM, WMV, MOV, 3GP, WAV, MP3, WMA, OGG, AAC, M4A, FLAC e MP2.

Cuidado com os extras

Ao final do processo de instalação, três telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. Na primeira, você pode adicionar o “Movie Mode” ao seu computador durante a operação. Se você não quer fazer esta alteração, clique em “Decline”.

Cuidado com os adicionais

A segunda tela oferece a instalação do “Baidu Antivirus” na máquina e, em seguida, ainda é possível optar por adicionar o “ContentExplorer”. Assim como na alternativa citada anteriormente, caso você não queira adicionar esses aplicativos, clique em “Decline” e continue o procedimento normalmente.

Evitando inconvenientes

Se você já perdeu um DVD raro devido a um risco durante a reprodução dele sabe como isso pode ser frustrante. Uma forma para resolver esse problema está em criar uma cópia de segurança do conteúdo, fazendo com que ele possa ser executado diretamente a partir do seu computador, por exemplo, algo que pode ser realizado por meio do Freemore DVD Copy.

Carregando o conteúdo

A interface do aplicativo é bem simples, operando a partir de uma única janela e com todas as opções disponíveis na forma de botão. O aplicativo permite carregar DVDs diretamente do drive do computador ou até mesmo aqueles que estejam armazenados na forma de arquivos em uma pasta presente no seu disco rígido.

Para utilizá-lo, selecione a fonte na qual o material a ser copiado está contido e clicar no botão apropriado para a operação.

Criando uma cópia

Uma vez carregado o conteúdo, você deve selecionar na lista exibida na tela o que será copiado. Para facilitar o seu trabalho, há alternativas pré-configuradas para o disco inteiro e apenas o conteúdo principal. Feito isso, também é possível definir quais capítulos integrarão a cópia e se o som e as legendas devem ser desabilitados.

Criando a cópia

É possível, opcionalmente, definir em qual pasta os novos arquivos serão armazenados por meio do campo “Copy as”. Em seguida, é preciso escolher o formato para a saída, clicando em “Target”. Observe que a opção está dividida em três abas, sendo que na primeira, “Video”, você pode selecionar um formato.

Em “Devices” e escolha pelo aparelho no qual o arquivo será reproduzido. Caso você queira apenas extrair a música, selecione a opção para a saída em “Audio”.  Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start now” e aguarde alguns instantes para que o procedimento seja concluído. Caso desejado, é possível clicar no botão “Preview” para ter uma pré-visualização do procedimento no próprio vídeo.

Nossa Opinião sobre o Freemore DVD Copy

Freemore DVD Copy oferece mais uma alternativa de aplicação para você copiar o conteúdo de um DVD para o computador. Ele pode ser utilizado tanto para manter uma cópia de segurança quanto para fazer com que você possa assistir ao conteúdo por meio de um dispositivo móvel, visto que o programa também oferece a conversão de formato.

Como um destaque, ele apresenta várias opções para o formato de saída, garantindo que aquele que você precisa esteja entre eles. Uma característica interessante da aplicação está no fato de ele apresentar um pequeno player integrado, algo que pode ser bom para você conferir o conteúdo antes de realizar o procedimento.

A interface do programa possui uma boa organização, trazendo as funções principais na forma de botão e não possuindo menus ou alternativas avançadas. O processo de criação da cópia costuma ser bem rápido, não fazendo com que você sofra com esperas excessivamente longas. Ainda assim, vale lembrar que tal característica varia conforme o tamanho do material.

Outro ponto interessante é que por mais simples que o programa seja, ele ainda permite configurar uma série de opções com relação ao novo arquivo. Da mesma forma, ele traz várias maneiras para você escolher o que será copiado. Assim, certamente o Freemore DVD Copy é uma boa ferramenta para quem quer ou precisa ripar um DVD.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Suporta vários formatos para a saída
  • Processo efetuado de maneira relativamente rápida

Contras

  • Inteiramente em inglês

Avaliações sobre o Freemore DVD Copy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação