Logo Freemore HD Video Converter Ícone

Freemore HD Video Converter

Versão 6.1.5 Grátis
4.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 13/03/2014 FreeMoreSoft, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não sofra com incompatibilidade de formato, deixando o seu vídeo no formato necessário

Freemore HD Video Converter é um aplicativo que, como o próprio nome sugere, serve para fazer a conversão de arquivos de vídeo.

Dessa maneira, você vai poder executar os seus clipes favoritos em qualquer dispositivo ou player da sua preferência, acabando com a incompatibilidade.

O programa oferece suporte a diversos formatos para a entrada e, para a saída, estão disponíveis AVI, MP4, FLV, SWF, MPEG, RM, WMV, MOV e 3GP. Vale apenas avisar que o aplicativo não é capaz de fazer apenas a extração do áudio presente em um vídeo.

Extras na instalação

Ao final do processo de instalação, três telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. Na primeira, você pode adicionar o “Baidu Antivirus” ao seu computador durante a operação. Se você não quer fazer esta alteração, clique em “Decline”.

Cuidado com os extras

A segunda tela oferece a instalação do “BringStar” na máquina e, em seguida, ainda é possível optar por adicionar o “Printeco”. Assim como na alternativa citada anteriormente, caso você não queira adicionar esses aplicativos, clique em “Decline” e continue o procedimento normalmente.

Alterando o formato

Se você já tentou reproduzir um vídeo e foi surpreendido com uma mensagem de incompatibilidade sabe como esse tipo de situação é realmente incômoda. Atualmente, como há uma grande variedade de dispositivos móveis e de players no mercado, não é incomum encontrar um formato que não esteja preparado para ser executado em determinado aparelho ou reprodutor.

Carregando o vídeo

Por isso, se você não quer mais ter que sofrer com esse tipo de problema, pode converter o formato de um vídeo utilizando o Freemore HD Video Converter. Logo ao abrir o programa você vai perceber que, como uma característica marcante da sua interface, ele conta com todas as funções na forma de botão, sem menus ou opções escondidas.

Da mesma forma, ele permite escolher o formato de saída por tipo ou por aparelho, algo interessante para o caso de você não ter muita certeza de qual é o tipo que melhor se encaixa ao seu dispositivo móvel.

Diga adeus à incompatibilidade

O primeiro passo para você começar o processo de conversão de um vídeo consiste em carregá-lo para o aplicativo, ação realizada pelo botão “Add File(s)”. Cabe apenas reforçar que, como o programa suporta executar a função em lotes, você pode aproveitar para adicionar todos os arquivos que deseja converter.

Fazendo a conversão

Feito isso, uma nova janela é aberta para que você localize os itens desejados no seu disco rígido e, quando todos forem adicionados, é hora de passar para a próxima etapa, clicando em “Next”. Agora, você escolher o formato de saída por meio da aba “Video”  ou pela guia “Devices” para selecionar conforme um aparelho.

Ainda nessa tela, opcionalmente, você pode escolher uma pasta para armazenar os novos arquivos, digitando o seu caminho em “Output directory”.  Na parte inferior da tela há uma caixa de seleção chamada “Presets” e, por meio dela, você pode selecionar a qualidade para o novo arquivo. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Convert”.

Pré-visualização

Então, o processo é iniciado automaticamente e o seu andamento pode ser acompanhado em tempo real na tela. A operação costuma ser relativamente rápida e, caso desejado, você pode marcar o campo “Preview” para ter uma pré-visualização do procedimento no próprio vídeo.

Nossa Opinião sobre o Freemore HD Video Converter

Freemore HD Video Converter representa uma boa maneira para você não sofrer mais com incompatibilidade de formatos, possibilitando converter rapidamente um vídeo para o tipo que melhor se encaixar às suas necessidades. Outro ponto interessante é que o programa permite realizar o procedimento em lotes, algo que pode agilizar a tarefa para quem quer mudar o formato de vários arquivos.

A interface do programa é amigável e composta inteiramente por botões e caixas de seleção, não havendo menus e nem opções avançadas. Dessa forma, mesmo quem nunca teve contato com um aplicativo desse tipo tem a possibilidade de operá-lo sem maiores complicações. Outro aspecto interessante está na grande quantidade de formatos suportados.

Assim, dificilmente você vai estar com um vídeo que ele não seja capaz de converter. Além disso, também é oferecida uma boa variedade de tipos para a saída, garantindo que aquele utilizado pelo seu dispositivo possa facilmente estar entre eles. Adicionalmente, é possível escolher o tipo para o novo arquivo por formato ou por aparelho, evitando dúvidas.

O programa já vem completamente pronto para o uso, dispensando qualquer tipo de configuração manual. Da mesma maneira, o tempo ocupado para a conversão de formato é bem curto, fazendo com que você não sofra com esperas desnecessárias pelo resultado. Por isso, se você procura uma solução para trocar o tipo dos seus vídeos, certamente o Freemore HD Video Converter pode ser uma boa ferramenta para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Procedimento rápido
  • Permite escolher o formato por tipo ou por aparelho

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freemore HD Video Converter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação