Logo Freemore MP3 Joiner Ícone

Freemore MP3 Joiner

Versão 1.0 Grátis
5.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 14/03/2014 Freemore Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Junte todas as suas músicas em formato MP3 num arquivo só, sem perder em qualidade

Se você realmente é um fã de música, é muito provável que o seu computador esteja lotados de arquivos de áudio no formato MP3. Isso é algo bom pelo simples fato de você contar com várias canções disponíveis, mas também é ruim pela confusão de dados que a grande quantidade de músicas pode gerar.

Para resolver esse problema e até mesmo para gerar playlists econômicas, por assim dizer, você pode utilizar um programa chamado Freemore MP3 Joiner. Ele tem a função de juntar os seus arquivos de áudio em somente um, resultando em maior organização ou facilidade para achar aquela seleção de músicas bacana, por exemplo.

Com foco na qualidade...

Freemore MP3 Joiner - Imagem 1 do software

De acordo com a explicação dos próprios desenvolvedores do software, o Freemore MP3 Joiner foi feito de uma maneira que você não deve perder a qualidade das suas músicas — afinal de contas, isso faria com que as junções não servissem aos seus propósitos. Por conta disso, a ferramenta trabalha com diferentes parâmetros.

Em primeiro lugar, você pode fazer com que arquivos de diferentes formatos se transformem em somente um. No entanto, você deve escolher uma linguagem de compactação final para que a “música gigante” tenha. Desse modo, não importa se as canções estão em WAV ou em WMA, já que o produto final foi definido para ser MP3.

Mais alguns detalhes

Freemore MP3 Joiner - Imagem 2 do software

O software também trabalha com o bitrate de cada música — em uma explicação bastante simplificada, esta é a taxa de transferência de dados que defini o tamanho e a qualidade do arquivo de áudio. O programa consegue juntar tudo em somente um arquivo, sendo que você pode definir a média de bitrate desejada — você pode escolher a qualidade do resultado final.

Além de tudo isso, você pode utilizar o programa em questão apenas para mudar o formato das suas músicas — basta escolher essa opção na parte inferior da janela do software. Com isso, no lugar de unir as suas canções, você vai apenas convertê-las para a decodificação desejada, sendo que o processo precisa de poucos cliques para que isso aconteça.

Caso você esteja se perguntando, saiba que o programa converte as suas músicas para quatro formatos diferentes: MP3, WAV, WMA, e OGG.

Nossa Opinião sobre o Freemore MP3 Joiner

A qualidade de Freemore MP3 Joiner que mais salta aos olhos é a sua proposta. Ela é bem diferente e pode chamar a atenção de muita gente por conta disso, já que ele é útil para que você organize suas playlists ou até mesmo apenas para deixar a sua pasta de músicas mais “limpa”, por assim dizer (o que já é uma vantagem).

A interface não é exatamente bonita, mas ela é muito funcional. O software conta apenas com uma janela, mas ela é bem limpa e com recursos bem definidos, impedindo que você se perca em uma bagunça de informações. Essa característica auxilia até mesmo as pessoas que não estão acostumadas com a manipulação de arquivos de áudio.

Não, não boicota as suas músicas

Outro ponto positivo que auxilia a qualidade citada acima é o fato de que a utilização do Freemore MP3 Joiner é bastante simples. Você precisa de poucos cliques para juntar as suas músicas ou convertê-las, o que torna o software algo realmente fácil de ser utilizado.

Além de tudo isso, há alternativas bacanas para você regular a qualidade e o bitrate das suas músicas. Com isso, a junção dos seus arquivos não vai resultar em algo ruim para os seus aviso e nem mesmo estragar as suas canções — e essa é uma ótima qualidade, mostrando que a ferramenta é eficiente e confiável.

É bom, mas podia ser melhor...

Contudo, é claro que o Freemore MP3 Joiner não apresenta somente qualidades. O primeiro ponto negativo constatado é o fato de que o programa apresenta poucas ferramentas. Com isso, por mais que a sua proposta seja algo diferente e que chame atenção, o aplicativo vai ser realmente aproveitado apenas por um segmento de pessoas, tornando a ferramenta restrita.

Os desenvolvedores poderiam ter pensado em enriquecer os trabalho do seu produto com alguns detalhes importantes, como colocar marcadores para saber em que momento uma música termina ou começa, assim como alternativas simples de recorte e colagem para edição de áudio.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta diferente
  • Interface organizada e funcional
  • Mantém a qualidade das músicas
  • Boas alternativas de configuração
  • É eficiente

Contras

  • Poderia ser mais completo
  • Uso um pouco restrito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freemore MP3 Joiner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação