Logo Freemore Slideshow Maker Ícone

Freemore Slideshow Maker

Grátis
5.31 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 14/03/2014 FreeMoreSoft, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie apresentações animadas com as suas fotografias e uma faixa de áudio

Se você quer criar vídeos com as suas fotografias usando uma faixa personalizada de áudio, mas quer ter o mínimo de trabalho fazendo isso, este software é exatamente o que você precisa.

Com ele, basta escolher quais fotos você deseja, uma música, o tamanho do vídeo e o local de saída. Todo o resto é feito sozinho, como a aplicação de efeitos de transição entre as fotografias e a criação, de fato, do vídeo — o arquivo final é gerado com a extensão AVI.

Para começar a criação, clique em "Output" e escolha um local de saída — ou seja, uma pasta na qual o vídeo pronto vai ser gravado. O segundo passo é adicionar as fotos, clicando em "Pictures". Você pode escolher quantas quiser para montar o material, já que ele não tem limite máximo de tamanho.

Freemore Slideshow Maker - Imagem 1 do software

Escolha quantos segundos cada imagem será mostrada e quanto tempo vai durar os efeitos de transição entre cada fotografia — faça isso em "Picture Delay" e "Transitions Delay", respectivamente. Por último, escolha o framerate e o tamanho da tela do vídeo. Quanto maior a qualidade você escolher, mais tempo o programa vai processar para juntar tudo. Depois de pronto, é só abrir o arquivo na pasta indicada.

Nossa Opinião sobre o Freemore Slideshow Maker

O aplicativo Freemore Slideshow Maker é uma opção funcional para a criação de vídeos a partir de imagens. Ele é prático e é capaz de juntar fotografias com uma faixa de áudio para gerar arquivos AVI em poucos instantes. O problema é que, para um programa de criação visual, ele é bem falho justamente neste ponto.

Interface sem previews

Um dos maiores problemas deste programa é que ele possui uma interface que não ajuda a visualizar como o material final vai ficar. Ele não precisava nem ter várias opções de configuração avançadas, mas era necessário ter pelo menos um preview antes de começar a conversão. Da forma como ele é, você não tem como saber exatamente como o vídeo será criado.

Outro detalhe que é que ele oferece uma opção de transições aleatórias, mas se isso for desmarcado não é possível escolher um tipo de transição que você quer usar. Ou seja, esses efeitos para a mudança de uma imagem para a outra são, de certa forma, sempre aleatórios. Se você quer ter dominio total sobre a criação do slideshow, é bom procurar outro programa, já que neste existem poucos parâmetros de controle.

Não é sincronizado com a música

Um grande problema é que não existe uma maneira eficaz e simples de fazer com que as imagens e a música terminem na mesma hora. Claro, você pode até contar e fazer os cálculos manualmente, mas seria interessante se ele desse a oportunidade de distribuir sozinho as fotos no tempo certo para que o vídeo e o som ficassem em sincronia no final.

Outra possibilidade seria ele repetir a música se sobrassem imagens no final (isso não é feito) ou então acabar o vídeo dando um fade out no som, o que também não acontece, a música é interrompida de maneira brusca. Esses detalhes fazem com que o Freemore Slideshow Maker até seja funcional e prático em algumas situações, mas bem limitado para a maior parte dos casos.

Prós & Contras

Prós

  • Cria slideshows rapidamente
  • Muito fácil de usar
  • Permite adicionar música do seu computador

Contras

  • Poucas opções e controle
  • Não tem preview antes da conversão
  • Não tem efeitos e bordas visuais personalizados
  • Poderia sincronizar a música e o tempo das fotos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freemore Slideshow Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação