Logo Freemore Video to GIF Converter Ícone

Freemore Video to GIF Converter

Versão 5.2.1 Grátis
5.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/03/2014 FreeMoreSoft, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Crie imagens animadas a partir de vídeos sem precisar de processos complicados

Freemore Video to GIF Converter é um conversor de vídeos para animações GIF perfeito, se você não quer as complicações de aplicativos complexos.

Tudo o que você precisa fazer para usar o software é clicar no botão “Input”, escolher um arquivo e definir a resolução do GIF – além do início do e fim da parte que vai ser convertida do vídeo. Depois, basta clicar no botão “Start” para que o processo seja iniciado.

Durante a conversão, o Freemore Video to GIF Converter exibe uma janela que mostra em que parte do vídeo o aplicativo está, para que você possa acompanhar todo o processo. Caso a resolução ou a qualidade estejam abaixo de suas expectativas, é possível cancelar tudo clicando no botão “Stop”.

Freemore Video to GIF Converter

O Freemore Video to GIF Converter possui suporte às mais diversas resoluções de imagem, acessíveis pelo campo “Frame Size” da janela “Output Options”. Aqui, é possível encontrar todos os tipos de formatos que você pode imaginar, de minúsculos arquivos em 128x96 a gigantescos GIFs de 7680x4800 – logo, é pouco provável que não haja como converter o arquivo ao tamanho desejado.

Nossa Opinião sobre o Freemore Video to GIF Converter

Em um primeiro momento, Freemore Video to GIF Converter certamente vai parecer uma ótima opção para se ter em seu PC. Sua interface elegante e bem organizada se mostra fácil de usar, com opções claras e apenas aquilo que é mais necessário para converter um vídeo. No entanto, basta começar o processo de conversão para perceber que nem tudo é tão bom quanto parece.

Usar o Freemore Video to GIF Converter com um arquivo de vídeo simples acabou se mostrando demais para o software: após vários minutos de muita espera, o aplicativo se resumiu a exibir um aviso de falta de memória e cancelar todo o processo – algo que não ocorreu com programas como o Video to GIF Converter, que passou pelo mesmo teste.

Por sorte, isso parece ser um problema apenas das resoluções maiores. Quando utilizado na conversão para dimensões menores, o Freemore Video to GIF Converter foi bastante eficiente, completando o processo em poucos segundos.

Durante os testes, também ficou claro que o Freemore Video to GIF Converter não é nada estável: em poucos minutos de uso, o aplicativo travou por completo duas vezes, precisando ser reiniciado para voltar a funcionar.

Já a falta de outras ferramentas no software age como uma faca de dois gumes: por um lado, ele se torna ainda mais amigável para quem não tem afinidade com computadores; entretanto, você não tem quase nenhum controle da conversão.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface elegante

Contras

  • Poucas ferramentas
  • Não suporta a conversão de arquivos para altas resoluções
  • Trava constantemente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freemore Video to GIF Converter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação