Logo FreeRIP Ícone

FreeRIP

Versão 5.7.1.1 Grátis
1.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 03/09/2018 MGShareware
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+84 Avaliações
  • Foto de Leonardo
    Leonardo 17 de janeiro de 2017 - 20:55
    10
    Nota Excelente!
    Uma das vantagens desse programa é que ele permite ripar as músicas sem intervalos entre as faixas, usando a opção "ripagem de faixas múltiplas" que é ideal para CDs ao vivo ou CDs que possuem faixas emendadas.
  • Foto de Thiago Menezes
    Thiago Menezes 30 de agosto de 2009 - 06:51
    2
    Nota Ruim!
    Há algum tempo atrás ele era totalmente gratuito (não vinha com a biblioteca de conversão para mp3 mas vá lá...). Há pouco começou a pedir para instalar essas barras de propaganda, e até deixou de acessar o CDDB (base de dados de cds) para quem não pagar. Acabei de baixar uma completamente free e muito mais rápida, o Bonkenc. Esse é muuuito superior.

Descrição

Equipe Baixaki
Converta as músicas dos seus CDs facilmente para os formatos MP3, OGG, FLAC, WMA e WAV

O FreeRIP surgiu tímido, mas sua qualidade fez com que ele caísse rapidamente nas graças dos usuários. Com uma interface simples, mas completa, o FreeRIP tem tudo para crescer mais e mais, até se tornar um dos mais conhecidos da categoria. Com ele você pode extrair as músicas dos seus CDs e convertê-las para os formatos MP3, Ogg Vorbis, WMA, FLAC e WAV, ou seja, os mais populares formatos de áudio são suportados.

Utilizar o FreeRIP é extremamente simples, mas é importante ressaltar que você deve prestar muita atenção ao instalá-lo, pois será oferecia a instalação de uma barra de ferramentas para o seu navegador. Quando a tela abaixo aparecer, desmarque a caixa de seleção em destaque, caso você não queria a barra instalada no seu navegador.

Desmarque a caixa para não instalar a barra.

Em um próximo passo, também haverá a opção de instalação de ícones de parceiros em sua área de trabalho. Desmarque a caixa de seleção "Install eBay desktop icons" para que os ícones adicionais não sejam criados. Veja abaixo a imagem mostrando em destaque a opção que deve ser desmarcada.

Desmarque a caixa para não instalar os ícones.

Extraindo CDs

Muitos extratores e conversores de música buscam as informações das faixas em bancos de dados como o CDDB, FreeDB, etc. Porém, para utilizar a funcionalidade, você deve acionar o botão correspondente. O FreeRIP, além de ter seu próprio banco de dados online, busca e altera automaticamente as informações do disco, sem a necessidade de uma ação do usuário. Ou seja, basta que você insira o CD no drive, escolha o formato e clique no botão “Ripar as faixas selecionadas”, para que o FreeRIP faça o trabalho.

Escolhendo o formato de conversão.

Há ainda um editor de tags para que você mude manualmente as informações das músicas, caso tenha percebido algum erro, ou mesmo se você só quiser deixar tudo à seu gosto.

Nossa Opinião sobre o FreeRIP

O FreeRIP tem alguns problemas em sua interface. Há uma poluição na janela devido à quantidade excessiva de ícones e botões. Os desenvolvedores poderiam simplesmente ter dividido melhor cada função, utilizando menus ou outros recursos. Os ícones poderiam ter textos com o nome da função. O botão de início do processo de extração não tem o destaque que deveria ter, pois está no meio dos outros.

Mesmo assim, vale a pena fazer o download do programa e instalá-lo, pois os problemas não chegam a prejudicar a operação satisfatória. O fato de ser suportada a conversão dos formatos mais populares de áudio também o coloca na frente de vários concorrentes, pois muitos só são capazes de converter para MP3.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeRIP

+84 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação