Logo FreeVimager Ícone

FreeVimager

Versão 9.0.9 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 23/04/2019 Contaware.com

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Douglas
    Douglas 11 de maio de 2010 - 07:34
    2
    Nota Ruim!
    infelismente os slides rodam mal pacas, fácil de trabalhar, vc organiza na sequëncia que quer, mas se não mudar os nomes dos png, jpeg etc ele sempre vai ler por ordem alfabetica... Dificil de tolerar esse programa... Fuja dele, para principiantes talves!

Descrição

Equipe Baixaki
Edite, aplique efeitos fáceis e monte uma apresentação de slides com suas fotos, colocando até sons

Com o FreeVimager, em poucos passos, você pode criar slideshows com as suas fotos e colocar sons e músicas para tocar ao fundo enquanto assiste às suas imagens passando.

Ajustes nas fotos

Antes de criar slides no FreeVimager, você pode editar as suas imagens para deixar elas bonitas e do jeito que quer. Para isso, basta clicar no ícone de pasta ou em File > Open para abrir um arquivo (consequentemente isso abre também a pasta toda). Na parte de baixo da tela é possível encontrar controles para reproduzir a imagem. Isso faz com que seja simulada uma apresentação de slides.

Logo ao lado você encontra também opções para girar a imagem, redimensioná-la, cortá-la, fazer ajustes de cor e tirar olhos vermelhos. A ferramenta mais completa é justamente a de fazer ajustes de cor, pois permite que você altere o brilho, o contraste, a saturação, a matiz e a iluminação.

Faça ajustes e prepare a sua foto

Ainda há várias opções no menu Edit, para girar a foto e modificar a imagem, deixando ela mais nítida ou mais suave, por exemplo. Você também pode acrescentar bordas normais ou suaves e converter o padrão de cores da imagem. Depois, basta salvar a sua imagem que, se você quiser, pode ser em PDF.

Criando uma apresentação de slides

Para começar a sua apresentação de slides, vá em File > Batch Proc./Slideshow. Você verá que será aberta uma janela dividida em duas partes: Input e Output. Em Input você pode escolher por adicionar uma pasta inteira (Dir) ou arquivo por arquivo (List). Em List, ao clicar em Add, é possível adicionar arquivos de imagem em BMP, GIF, JPG, TIF, PNG e PCX; além de áudio no formato MP3, WAV, WMA, MID, AU ou AIF.

Adicione os arquivos de sua preferência.

Após adicionar os arquivos desejados é hora de ir para o Output. Escolha a pasta de destino da sua apresentação de Slides e clique no botão Add Slideshow EXE. Se você quiser, é possível habilitar outras opções logo abaixo, como a conversão dos arquivos. Terminando, basta pressionar o botão Start e aguardar.

Os arquivos serão todos exportados para a pasta que você escolheu. No meio deles você encontrará um arquivo chamado Start.EXE. Basta executá-lo e a sua apresentação de slides iniciará.

Basta abrir o arquivo para a apresentação iniciar.

Nossa Opinião sobre o FreeVimager

FreeVimager não surpreende nem mesmo na função principal dele. Pode sermuito útil durante os ajustes das imagens, pois permite cortá-las,girá-las, arrumá-las e tudo mais. Entretanto, não cumpre muito bem asua principal função, que é a criação de slides. Tudo bem, na verdade oprograma até cria, mas não de maneira prática e muito menospersonalizável.

Com o programa você simplesmente selecionaalguns arquivos, coloca-os dentro de uma pasta e pronto. Tanto é queele encara como conteúdo da apresentação qualquer arquivo que estejajunto, na mesma pasta, não somente o que você selecionou. E, assimsendo, se você excluir os arquivos de imagem, o executável não servirápara mais nada. É melhor procurar outro programa, como até mesmo oMicrosoft PowerPoint ou o visualizador padrão de imagens do Windows.

Prós & Contras

Prós

  • O programa tem vários ajustes.

Contras

  • Não cumpre bem a função principal.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeVimager

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação