Logo Freeway Fury Ícone

Freeway Fury

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 28/10/2011 Crazy Monkey Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Já pensou como seria roubar carros em movimento no GTA? Pois chega de imaginar: neste jogo esta é justamente a proposta

Freeway Fury é um game online em Flash com uma proposta muito interessante: roubar carros em movimento para alcançar um objetivo distante em poucos minutos. No processo, é possível realizar várias manobras que garantem um gordo acréscimo à sua pontuação final.

Para garantir que haja como andar rápido o suficiente, a cada troca de veículo você ganha um pouco de nitro para atingir a velocidade máxima em momentos críticos; por exemplo, quando o cronômetro está quase zerado e faltam poucos metros para alcançar o próximo checkpoint.

Devido ao grande número de carros diferentes na estrada, você precisa testar cada um para saber quais funcionam melhor com nitro ou não – isto é, você o queima se ativá-lo quando estiver num veículo muito antigo ou dirigindo um caminhão.

Velocidade máxima

A proposta de Freeway Fury é saltar de carro em carro para alcançar o final do trajeto, começando na rodovia e terminando no meio da cidade. Para conseguir realizar a proeza, primeiro é preciso emparelhar os dois veículos, posteriormente saindo do carro e pulando em sua direção.

Você deve tomar muito cuidado com a distância entre os carros, pois se não for possível vencê-la com a força das pernas, seu personagem acaba virando uma panqueca na estrada. Outro detalhe importante é não tentar pular sobre capôs que estejam atrás da frente do seu veículo atual – o contrário é possível: carros um pouco à frente há como alcançar sem morrer atropelado.

À direita da tela, você encontra uma barra que indica onde você está situado no trajeto. Repare que há três pequenas marcações: elas representam os checkpoints, lugares que servem para aumentar o tempo limite para alcançar o final do jogo. Caso você morra, é possível usar a opção “Continue” para voltar do último checkpoint sem perder pontos.

Cidade

Adrenalina correndo solta

A única medalha do site Kongregate disponível no Freeway Fury é de indicada como de dificuldade mediana, pois requer a obtenção de 60 mil pontos em uma mesma partida. De fato, no início você demora um pouco para se acostumar à mecânica do game, mas bastam cinco minutos para conseguir a medalha sem grandes dificuldades.

Existe como completar facilmente o trajeto ao centro da cidade sem andar na contramão uma única vez, todavia, as manobras mais arriscadas e que garantem mais pontos só há como realizar indo contra o fluxo dos veículos. Por exemplo, o simples fato de andar na contramão já garante pontos.

Outras manobras que também garantem pontos são pulos longos entre veículos, colisões leves, roubar um veículo da contramão e voltar para a mão certa, pular de um carro poucos instantes antes de ele bater ou, melhor ainda, antes que ele exploda devido à batida!

Fim

Comandos

  • Setas direcionais esquerda e direita: movimentação do veículo e salto entre carros;
  • Seta direcional superior: aciona o turbo ou pula para frente;
  • Seta direcional inferior: sai ou entra num veículo;
  • Barra de espaço: inicia o jogo.

Nossa Opinião sobre o Freeway Fury

Os gráficos de Freeway Fury apresentam uma boa resolução e quantidade satisfatória de detalhes em seus traçados, o que deve agradar aos jogadores – embora eles não sejam de última linha, nem realistas. A música tocada é perfeita para a situação, pois é agitada e repassa a sensação de urgência e perigo proposta pelas ações do personagem controlado por você.

Os efeitos sonoros são razoáveis, mas não se destacam em nenhum aspecto: representam apenas o esperado do jogo. Sua jogabilidade é ótima, tornando muito fácil a realização dos saltos entre veículos. Apesar disso, é muito estranho ser possível pular sobre carros um pouco à frente e não sobre aqueles atrás de você, na mesma distância (o que faz você morrer com frequência).

A duração de Freeway Fury é muito curta e o fato de haver apenas uma medalha disponível é algo que faz o jogo ter uma vida muito curta: afinal, mesmo alcançando o final do trajeto e obtendo uma boa pontuação, a única razão para fazê-lo novamente seria para ser divertir ou passar o tempo. Além disso, embora libere carros quando você o conclui, o game não deixa claro sobre quando ou como eles aparecem, pois nada aparenta mudar.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Ação ininterrupta
  • Música animada

Contras

  • Muito curto
  • Dificuldade baixa
  • Gráficos simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freeway Fury

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação