Logo Fresh UI Ícone

Fresh UI

Versão 8.85 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Atualizado em : 08/10/2012 Freshdevices.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de W.H.
    W.H. 2 de agosto de 2006 - 22:33
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Dentre os tweaks do windows, esse é certamente o que mais opções de ajuste oferece. Com ele, pode-se configurar desde a tela de boas-vindas, até o tempo, em milisegundos, que o windows leva para fechar um programa, no caso dele não responder. Cá entre nós, você faria isso sem ele?!

    Contras: Para quem quer clicar num botão e ver tudo pronto, esse é o programa errado. O FreshUI põe tudo nas mãos do usuário, o que pode criar problemas para os menos versados na coisa. Além do mais, mesmo que em poucos casos, nem tudo o que a gente ajusta através dele realmente dá certo. Memória cache, por exemplo.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Configure e otimize seu sistema, hardware e configurações de aplicativos no Windows

Diferente do que você encontra em muitos programas responsáveis pela otimização do sistema operacional – que, geralmente, são capazes de configurar somente uma versão de SO –, o Fresh UI oferece suporte para, praticamente, todas as versões do Windows ainda possivelmente utilizadas (desde o 95 até o Windows 7).

Usá-lo é bastante simples, pois suas opções estão organizadas em diversas categorias e basta abri-las para encontrar os ajustes possíveis.

Além disso, cada opção mostra, fora o nome, a configuração atual do item e em quais sistemas essa alterações surte qualquer efeito.

A versão em português do Fresh UI deve ser usada com certa atenção, uma vez que sua tradução está muito mal feita (parecida com os textos oferecidos por tradutores automáticos). É possível descobrir cada função simplesmente lendo seu nome, mas para mudá-la é preciso clicar duas vezes sobre ela.

A tela

A janela aberta com a última ação mencionada oferece tantas opções quanto disponível para a alteração desejada – inclusive, há a possibilidade de existir opções de “sim e não”. Em “Lima”, você pode ajustar uma senha para alterar as configurações e restaurar todos os parâmetros originais dos tweaks existentes.

Por outro lado, por meio do menu “Ferramentas” é possível encontrar ferramentas nativas do Windows, as quais podem ser tanto de difícil localização, como nem sequer disponibilizar qualquer atalho de acesso a ela – exceto, pelo Fresh UI (como o “Dr. Watson”).

Nossa Opinião sobre o Fresh UI

O Fresh UI é uma ferramenta muito útil para realizar alterações específicas no Windows. Diferente de outros programas, ele oferece suporte para mais de um sistema operacional – na verdade, para a grande maioria dos Windows possivelmente usada ainda hoje. Além disso, ele é fácil de usar, pois basta clicar duas vezes sobre algo a ser mudado e selecionar o novo parâmetro da entrada.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Opções bem organizadas
  • Atalho para ferramentas diversas nativas do Windows

Contras

  • Tradução muito ruim
  • Algumas funções não funcionam corretamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fresh UI

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação