Logo Frozen Kingdom Ícone

Frozen Kingdom

Versão 1.0 Grátis
67.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/02/2013 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Salve o reino de um inverno sem fim ligando pedras de cores iguais na tela

Frozen Kingdom é um jogo de desafios e quebra-cabeças que envolve várias fases em que você precisa ligar três ou mais pedras de cores iguais em uma mesma linha, eliminando-as do cenário e acumulando cada vez mais pontos.

Mas não é só um mini-game: a trama se passa em um reino de fadas que vive em meio à tranquilidade. Na fronteira, entretanto, mora um feiticeiro que adora o inverno – e dá um jeito de criar um feitiço que transforma o lugar inteiro em uma geleira. Cabe agora a você, o mago local, devolver a paz aos seus colegas mágicos.

Instalação

Desmarque as caixas selecionadas acima.

Durante a instalação, fique de olho nas opções do processo: uma delas contém caixas que sugerem o uso da página do desenvolvedor como site inicial do navegador, fora uma barra de ferramentas e busca. Para descartar isso, basta desmarcar as opções mostradas na imagem acima.

Abaixo de zero

Todas as fases são similares: você precisa eliminar o maior número de pedras possíveis do cenário e acumular o máximo de pontos que conseguir em um determinado período limitado. É possível fazer linhas horizontais e verticais, clicando sempre em duas pedras por rodada (as que vão trocar de lugar, que precisam estar coladas uma na outra).

Ligue as pedras de cores iguais para prosseguir.

As 140 fases vão ficando cada vez mais difíceis: algumas têm pedras “congeladas” que não podem sair do lugar, enquanto outras dividem a janela pela metade, limitando seu campo de ação. Você pode optar pelo modo com limite de tempo (“Time Mode”) ou apenas para diversão (“Relax Mode”).

Com o dinheiro arrecadado, você pode acessar a aba “Lab” e começar a construir um laboratório para misturar poções e outros ingredientes até conseguir formular a magia que vai salvar o reino.

Nossa Opinião sobre o Frozen Kingdom

Apostando no estilo consagrado de “ligar pedras iguais”, Frozen Kingdom é um jogo bastante recomendável para quem é fã de games de quebra-cabeças – isso se você não estiver atrás de um desafio realmente complicado.

O título acerta ao entreter a partir de uma fórmula infalível, que o subgênero de ligar pedras e cores, que tem em Bejeweled seu representante mais famoso. Desse modo, utilizando o mesmo princípio de um game consagrado, ele inevitavelmente possui certa qualidade.

O estilo é o seu grande trunfo: as fases são viciantes e prendem o jogador, fazendo com que você não pare de resolver os desafios até que perceba que passou tempo demais de frente para o monitor.
Os gráficos são praticamente irrelevantes aqui, mas a diferenciação entre pedras e os cenários de fundo do game são bem feitos. A trilha sonora, uma música única que não cansa os ouvidos, é agradável e casa bem com a situação.

Mas nem tudo são flores em Frozen Kingdom: o jogo é fácil demais, sendo muito difícil perder uma fase ou ficar preso em um nível – já que o próprio sistema avisa você sobre quais pedras mover, caso esteja em dificuldades. Além disso, a repetição do mesmo quebra-cabeças acaba cansando depois de um tempo, o que leva o jogador a mudar de título depois de um dia de jogatina.

Prós & Contras

Prós

  • Fórmula de sucesso
  • Estilo viciante
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Fácil demais
  • Muito repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frozen Kingdom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação