Logo Fuliginne Backupper Ícone

Fuliginne Backupper

Grátis
485 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/06/2010 Zeppaman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Uma ferramenta simples que permite a criação de arquivos de backup completos em apenas alguns poucos cliques

Fazer backups é realmente complicado para alguns usuários, principalmente pelo fato de o processo ser um pouco confuso e, como são muitos arquivos e pastas, sempre fica faltando algum item no disco de segurança e o usuário se vê preso em uma atmosfera de estresse e, muitas vezes, fica desesperado com a possibilidade de ter perdido algum documento importante.

Para facilitar o processo, existem programas como o FuliginneBackupper, que permite a criação de backups com apenas alguns cliques e ainda possibilita que sejam adicionados arquivos em vários momentos, criando arquivos comprimidos para que sejam transferidos de forma mais rápida e prática.

Método de utilização

Clicando sobre o primeiro botão, será adicionado um novo projeto ao software, cada projeto é uma nova pasta de backup diferente. Quando algum dos projetos estiver selecionado, o usuário poderá adicionar arquivos a ele, para isso basta clicar sobre o segundo ícone, representado por um livro, “add folder” irá permitir a adição de uma pasta e “add file” fará o mesmo com arquivos.

Interface do programa

Os terceiro e quarto ícones realizam o processo contrário, sendo o terceiro responsável pela exclusão de um projeto completo e o quarto responsável pela exclusão de um determinado item relacionado ao backup como um todo.

Há em seguida, dois ícones representados pelas figuras de livros. O primeiro, que possui uma caixa de seleção marcada, deve ser o escolhido caso o usuário queira fazer o backup de apenas um dos projetos que estão sendo criados pelo programa, mas caso o usuário queira salvar todos de uma vez, é preciso que seja pressionado o botão sem a caixa de seleção, o sexto botão pela contagem geral.

O ícone do disquete permite que o usuário salve seus projetos para continuar adicionando itens em outro momento. Já o ícone do cofre deve ser utilizado para o usuário conseguir localizar a pasta onde estão colocados todos os arquivos de backup. Os arquivos são comprimidos e devem ser abertos com o auxílio do software WinRAR.

Nossa Opinião sobre o Fuliginne Backupper

A interface de FuliginneBackupper é bastante amigável, até mesmo para os usuários menos experientes. Possuindo apenas alguns botões, não existem linhas de comando enormes que mais atrapalham a utilização do que colaboram com o usuário. Também deve ser ressaltado que podem ser gravados projetos em separado ou mesmo em grupos temáticos, como músicas, documentos e figuras.

O que pode desagradar um pouco os usuários do FuliginneBackupper é a falta de caixas de diálogo, principalmente nos momentos em que o usuário ordena que sejam criados os arquivos de backup. Ao invés de surgirem informações de porcentagem e progresso, o sistema simplesmente fica lento e dá ares de que todo o sistema operacional deverá ser reinicializado, até que o processo seja finalizado e tudo volte ao normal.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Compactação rápida

Contras

  • Sistema lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fuliginne Backupper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação