Logo Full Bore Ícone

Full Bore

Versão DEMO Grátis para testar
66.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/12/2012 Whole Hog Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Conheça a aventura de um javali minerador em sua jornada por riquezas

O que parecia apenas um dia comum na vida de um javali acaba se tornando uma aventura cheia de perigos e riquezas em Full Bore, um game 2D que combina a clássica jogabilidade de plataformas com puzzles desafiadores.

No controle do simpático javali Frederick, seu objetivo em no game é simples: ajudar a empresa de mineração Full Bore a “sair do vermelho”. Para isso, você vai precisar explorar a enorme mina da companhia, procurando gemas preciosas; mas acredite, essa tarefa é muito mais fácil na teoria do que na prática.

Isso porque essa mina está cheia de perigos: blocos de terra bloqueiam seu caminho constantemente, enquanto que acúmulos de areia podem soterrar Frederick até a morte. Isso sem falar nos lasers, originalmente usados nas escavações do local, que podem ajudá-lo a abrir espaço – ou transformar o protagonista em bacon.

Full Bore

Por sorte, Frederick é um javali bastante habilidoso: ele é capaz de escavar todo o tipo de solo, criando passagens para poder seguir em frente pela mina. Mas se essas habilidades vão levá-lo a um caminho de salvação ou morte, depende apenas de sua estratégia.

Nossa Opinião sobre o Full Bore

Existem muitos jogos indies que conseguem impressionar por sua qualidade de execução; Full Bore definitivamente é um deles. Basta iniciar o game para sermos apresentados a belíssimos gráficos em pixel-art, recheados de detalhes e texturas de alta qualidade, além de uma trilha sonora que combina muito bem com tudo isso.

Logo depois, vemos cenários igualmente bem feitos, com designs de fase que, em um primeiro momento, parecem completamente caóticos. Porém, basta prestar atenção para perceber que eles foram cuidadosamente planejados, criando puzzles complexos e desafiadores.

Falar da jogabilidade de Full Bore é um assunto complicado. Isso porque, por um lado, as mecânicas de escavação são bastante simples e intuitivas – logo, você deve aprender como se comportar diante dos obstáculos com rapidez. O game também agrada por incentivar a exploração das fases, recompensando o jogador com joias preciosas, mas sem tornar isso algo obrigatório. Você sempre pode deixar aquele quebra-cabeça complicado para depois.

O problema é que a resposta dos controles do game não é das melhores, para dizer o mínimo. Basicamente, qualquer comando feito por você parece ter um atraso de um segundo, o que dá a impressão de que explorar os cenários é um tanto lento.

Essa fraqueza, todavia, é um problema pequeno em comparação à qualidade final de Full Bore. Todas as minúcias nos detalhes, personagens curiosos, puzzles inteligentes e ótimos gráficos fazem deste game uma ótima opção para quem está atrás de um desafio divertido. E não precisa se preocupar com o fato de esta ser uma versão demonstrativa: ela é surpreendentemente longa, o que deve garantir bastante tempo de exploração.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Boa trilha sonora
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Comandos respondem com atraso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Full Bore

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação