Logo full moon Ícone

full moon

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 27/12/2011 bontegames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Você consegue ajudar o coelho a conseguir suas comidas favoritas?

Em uma noite de lua cheia, um coelho está em busca de alimento. É com uma trama simples como essa que começa full moon, um game de puzzle em flash onde você deve coletar pêras, avelãs e tudo que seu amigo de orelhas compridas desejar para conseguir seguir em frente.

Mas não pense que será uma tarefa fácil, pois a lua faz com que a floresta, os animais e as frutas fiquem no mais completo breu. Assim, você vai precisar de muita astúcia para conseguir encontrar o que o coelho está buscando, além de descobrir uma forma de levar tudo até ele em segurança.

full moon

Clique, arraste, pule e experimente

Todo o foco de full moon está em sua jogabilidade: diferente da maioria dos puzzles para navegador, neste game a ideia não é apenas apontar e clicar. Os desafios podem, por exemplo, pedir que você arraste objetos inusitados para usá-los de formas pouco convencionais, ou ficar atento às reações do cenário para prosseguir.

Vale lembrar que no game não há como morrer, perder ou sofrer qualquer penalidade semelhante, por isso sinta-se livre para testar as ideias que tiver sem medo.

Nossa Opinião sobre o full moon

Para um game tão modesto, full moon consegue fazer muito bem. Focar seu desenvolvimento nos desafios, no lugar de ótimos gráficos ou músicas elaboradas, é uma aposta no mínimo arriscada, mas que aqui funciona perfeitamente.

Como dito acima, tanto a parte gráfica quanto sonora são pontos fracos em full moon. Tudo no game consiste em silhuetas sem qualquer profundidade (parecendo mais um recorte de papel), enquanto que só há uma curta música durante toda a aventura, se repetindo até enjoar. Mesmo assim, não chega a ser algo ruim, apenas poderia ser melhor.

Mas é na jogabilidade que tudo é compensado: embora boa parte dos desafios seja fácil, alguns deles conseguem fazer com que você realmente precise “botar o cérebro para funcionar”. Uma pena que a seta muda para indicar qualquer objeto interativo, então é provável que você acabe apenas seguindo em busca do ponto certo para clicar nele, acabando com a dificuldade por completo.

Ao iniciar a aventura, full moon pode parecer pouco atrativo. Mas vale a pena seguir em frente, pois, ao fim dos desafios, você provavelmente não vai se arrepender de ter dado uma chance a ele. É uma ótima recomendação para quem quer uma experiência casual.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Jogabilidade inovadora

Contras

  • Gráficos pouco atrativos
  • Música enjoa facilmente
  • Curto demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o full moon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação