Logo Funky Photo Ícone

Funky Photo

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/01/2012 Funkyphoto.net
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Transforme suas fotos em desenhos com as mais variadas texturas e sem ter que pagar nada por isso

Funky Photo é um serviço que vem em auxílio das pessoas que possuem computadores mais modestos, mas que gostam de aplicar alguns efeitos em suas fotos antes de postar nas redes sociais mais usadas do momento: Facebook, Twitter, Orkut e, mais recentemente, o Tumblr.

O Funky Photo permite aplicar efeitos de desenhos às fotos, com seis opções diferentes de traçado para escolher. Todo o processo de transformação da figura é automático, e você nem precisa se preocupar com cadastros ou downloads. É só abrir a página do serviço, enviar um arquivo e esperar alguns instantes para visualizar o resultado.

Funky Photo - Imagem 1 do software

Organização e simplicidade

A interface apresentada pelo serviço é simples, porém bem elegante e agradável para se trabalhar, mesmo com predomínio de tons escuros no visual. Não há muito segredo na utilização do Funky Photo. Você só precisa escolher um arquivo de imagem para enviar e deixar que o serviço faça todo o resto.

O processo de transformação pode demorar alguns instantes, tudo vai depender da quantidade de cores presente na foto e também do tamanho do arquivo enviado. Além disso, são seis efeitos diferentes sendo aplicados à figura. Isso exige um tempo razoável de processamento.

Quando tudo estiver pronto, as imagens são mostradas na tela, cada uma apresentando um estilo diferente: algumas coloridas, outras em preto e branco ou em tons envelhecidos. Depois de decidir qual figura ficou melhor, é só clicar com o botão direito do mouse sobre ela e salvar no disco rígido do seu computador.

Funky Photo - Imagem 2 do software

Sem salvar

Embora o fato de não exigir cadastro para utilizar o serviço agilize um pouco a vida daqueles que utilizam a ferramenta, isso acaba trazendo algumas limitações ao Funky Photo. Por exemplo, não há como recuperar facilmente as imagens já enviadas. Se você se esqueceu de salvar uma das fotos com efeitos, terá que fazer o upload da original e aguardar todo o processamento novamente.

A única maneira de acessar novamente as figuras modificadas é utilizando o link de compartilhamento das imagens no Twitter ou Facebook. Ainda assim, os arquivos ficam disponíveis por um curto período de tempo.

Nossa Opinião sobre o Funky Photo

A ideia do Funky Photo é muito boa, não há como negar. Oferecer um serviço para edição de imagens que rode diretamente no navegador é sempre um desafio, pois, além de exigir bastante processamento, acaba interferindo bastante no desempenho do navegador.

Os resultados apresentados pelo Funky Photo são de impressionar. O serviço foi capaz de processar imagens de grandes resoluções e com diversas cores diferentes em menos de um minuto. O melhor de tudo é que a navegação em outras páginas não foi afetada. Assistir a vídeos é uma tarefa que pode ser feita sem qualquer complicação enquanto os arquivos são processados pelo Funky Photo.

Outra característica positiva da ferramenta é a sua interface simples e bem organizada. Mesmo quem não domina o inglês, idioma padrão do Funky Photo, consegue compreender e utilizar as funcionalidades sem qualquer dificuldade.

Como ponto negativo do Funky Photo fica o fato de ele não possuir um sistema simples de acesso às imagens já enviadas. Uma galeria temporária já seria de grande ajuda, pois permitiria que você acessasse rapidamente as figuradas editadas mais recentemente.

Outro ponto no qual o Funky Photo deixa um pouco a desejar é na resolução das imagens apresentadas no final do processamento. Mesmo que você envie uma foto de 1280x800, por exemplo, o resultado será sempre um arquivo com 455x304 pixels.

A marca-d’água inserida no canto inferior direito das fotos pode atrapalhar um pouco para postar a gravura nas redes sociais, mas é uma maneira que os desenvolvedores encontraram de fazer propaganda do serviço.

Mesmo com esses pequenos detalhes negativos, vale a pena utilizar o Funky Photo, pois são poucas as ferramentas online que oferecem opções semelhantes com a rapidez vista neste serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não precisa instalar nada
  • Rápido no processamento das imagens
  • Oferece seis traçados diferentes para as imagens

Contras

  • As imagens não ficam salvas no servidor por muito tempo
  • É preciso salvar o link para conseguir acessar as imagens mais tarde
  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Funky Photo

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação