Logo Future Pinball Ícone

Future Pinball

Versão 1.9.1.20101231 Grátis
22.75 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 18/11/2013 BSP Software Design Solutions

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Carlos
    Carlos 20 de abril de 2014 - 12:52
    10
    Nota Excelente!
    Um cara velho como eu fica imaginando como seria ter um aplicativo desses na época em que gastava toda a mesada e mais o dinheiro do que pudesse vender no velho fliperama, jogando na Hot Shot, Big Indian, Jungle, e outras tantas máquinas da época, todas com placar mecânico, artesanais. Com o FP eu tenho um fliper completo com centenas de máquinas, conhecidas ou originais, e não gasto patavinas para jogar. Posso afirmar que tenho todas as mesas já criadas até hoje, que baixei do site oficial e outras fontes. Pra quem gosta de Fliper, FP é obrigatório. Existe também o Visual Pinball que, apesar de ter muito mais máquinas para baixar, perde feio no quesito gráfico. Future Pinball é um sonho realizado. Baixem sem medo de serem felizes!
  • Foto de Portnoy2007
    Portnoy2007 22 de julho de 2007 - 20:49
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: O software é muito bom nos requisitos gráficos, na facilidade de criar mesas, realidade gráfica muito boa. É o sucessor do Visual Pinball.

    Contras: Os pontos negativos do programa é que eu não consegui emular as tables. Todas as vezes que eu tentei emular as tables sempre dá erro.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Cansado de gastar suas fichas? Crie mesas de pinball e as jogue com um simulador de qualidade impressionante

Ah, as boas e velhas máquinas de pinball, quem nunca perdeu a sua mesada inteira nestas mesas não faz ideia de quantas emoções uma simples bolinha de ferro era capaz de proporcionar. A combinação mágica de elementos mecânicos com diversos componentes eletrônicos fazia muitos jogadores se perguntarem, como é que estas coisas são feitas? Nada de serrote, fios e cola, basta utilizar o Future Pinball, um programa para criar e jogar em mesas de fliperama tão diferentes quanto você puder imaginar.

Guarde suas fichas!

Mesmo contando com uma simulação física impressionante e com um acabamento gráfico muito bom, Future Pinball não é a melhor opção para quem quer se divertir somente jogando na máquina. A sua especialidade é a de criar mesas complexas e cheias de recursos em poucos minutos de maneira tão intuitiva que, mesmo sem conhecer as máquinas, qualquer um poderá montar seu próprio Pinball. E a melhor parte? Aqui as fichas não saem do seu bolso!

Quem já estiver com a ficha na mão na hora de baixar o jogo pode guardá-la por um tempo. Future Pinball não é um simulador de mesas que lhe permite criar, mas antes um criador de máquinas que lhe permite jogar. Logo, não é de se estranhar que o jogador terá como primeira tarefa a de dar vida ao seu primeiro projeto.

Criando

Se tudo parecer confuso demais, recomenda-se que você confira os exemplos que já vem salvos. Mas não há segredo, todos os componentes essenciais (bola, lançados, paletas e buracos) já vem montados, basta adicionar os novos elementos diferenciais. Selecione os que você deseja nas ferramentas e os posicione onde deseja na mesa para então editar suas características na direita.

Future Pinball - Imagem 1 do software

Tudo pode ser alterado, desde seu tamanho, a textura de fundo, o painel de contagem de pontos e até os efeitos sonoros. Se as opções do programa não derem conta, você pode ainda contar com outras imagens e sons do seu computador. Cada classe de objeto traz diversos elementos distintos e, alguns deles permitem que você personalize sua trajetória. Quando achar que a sua mesa já está pronta para o primeiro teste, clique em Play Table para jogar nela.

Bola Rolando

Como em uma máquina de verdade, a sua primeira tarefa será a de inserir as fichas (tecla do número 5) e depois ligar a máquina (número1), pressione uma vez para cada jogador. Segure a tecla Enter para puxar a mola e impulsionar a bola e movimente as paletas através das teclas Shift direita e esquerda.

Quando a bolinha ficar emperrada em algum lugar, ou como um último recurso na hora do desespero, dar um empurrãozinho na máquina não chega a ser trapaça. A tecla “Z” e o “?” dão uma forcinha para os lados e a barra de espaço faz a máquina ir para a frente. Se você precisa enxergar melhor algum detalhe, as teclas F1 a F8 mudam o seu ângulo de visão.

Grandes Projetos

Não é porque você já colocou a bola para rolar em sua mesa que o projeto não pode continuar, volte para a prancheta quantas vezes precisar até deixar o seu trabalho perfeito. Future Pinball permite ainda que o usuário salve o seu trabalho e, caso seus amigos também possuam o programa, as mesas podem ser compartilhadas.

Nossa Opinião sobre o Future Pinball

Jogar o que os outros criaram pode ser legal, mas sempre acaba cansando depois de algum tempo. Legal mesmo é soltar a criatividade e criar você mesmo a sua fonte de entretenimento e até mesmo a dos outros. Future Pinball não só lhe permite isso como ainda conta com uma ótima experiência em simulação.

Seus gráficos e efeitos sonoros também são bons e completam a diversão. Imagine que você pode até alterar o pôster que vai estar ao seu lado enquanto estiver jogando. Embarque nesta se você é bom de criatividade, pois se for pra rolar só mais uma bolinha qualquer, melhor é gastar suas fichas em outro lugar.

Prós & Contras

Prós

  • Vários recursos
  • Boa qualidade gráfica e sonora
  • Simulação realista

Contras

  • Trabalhoso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Future Pinball

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação