Logo Future Wars Ícone

Future Wars

Grátis para testar
327.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/03/2010 Radon Labs GmbH
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Victor Gregory
    Victor Gregory 25 de março de 2010 - 12:00
    6
    Nota Ótimo!
    O jogo é legal porém muito limitado. Ainda prefiro o Star Wars Empire at War Forces of Corruption(nome grande), que é excelente e tem as Galctic Conquests, que são excelentes(nesse jogo eu jogo com todos, porém jogo mais com a Zann Consortium).

Descrição

Oliver Hautsch
Em um futuro distante, você é um novato e deve aprender a arte da guerra

Os jogos de estratégia e guerra têm precursores que mantém o renome até os dias de hoje. Títulos como Command & Conquer, Warcraft, Starcraft, Age of Empires, Civilization, Caesar e diversos outros habitam a memória dos fãs dessa categoria.

O Future Wars parece ter a intenção de misturar um pouco os sistemas dos jogos de estratégia baseados em turnos com elementos de RPG, como a narrativa que conta a história de Max, um jovem recruta que acabou de entrar em uma escola de guerra, já que suas habilidades para essa “arte” foram notadas precocemente e estimuladas pelo diretor, o General Montgomery Frost III.

A história segue até a sala de aula, onde você participa das primeiras lições, que já fazem parte do jogo. É importante lembrar que um nível, no mínimo, intermediário de entendimento de inglês ou alemão é necessário para acompanhar a história, mas não para jogar.

Bons gráficos

Aulas de guerra

Antes de começar, você deve criar um perfil, onde é salvo seu progresso. Para isso, clique em “New Profile” e digite um nome para ele. Depois, clique na seta para a direita, que leva você ao menu do jogo.
Neste demo, o único modo de jogo disponível é o de Campanha, e somente as missões iniciais podem ser completadas. De qualquer forma, as tarefas dadas pela professora demoram várias horas para serem terminadas.

Para começar, clique no botão “Campaign”. No menu seguinte, são  mostradas as missões disponíveis. Como estamos entrando pela primeira vez no jogo, só está habilitada a missão “0”. Clique em “Start Game” para entrar.

A história começa a ser contada com você em seu primeiro dia de aula. Claro que o calouro é sempre o primeiro a sofrer nas mãos dos professores e alunos veteranos e, portanto, você é prontamente chamado pela professora.

Aulas de guerra

Mecânica de jogo

Como todo game de estratégia, todos os controles são realizados pelo mouse, o que facilita muito a vida dos jogadores, que não precisam decorar dúzias de comandos e combinações de teclas.

Tudo o que você pode fazer é mostrado na tela e as ações disponíveis para cada unidade são contextualizadas, isto é, só é habilitado o botão para atacar unidades inimigas, por exemplo, se você estiver dentro do alcance de tiro.

Apesar de não estar em português, o Future Wars não deve oferecer grande dificuldade, pois os botões possuem imagens que ilustram suas funções. Se não entender mesmo assim, você pode manter o cursor do mouse sobre os botões por alguns segundos para que apareça o texto explicativo da função.

Sempre depois de executar alguma ação, é mostrada uma tela de confirmação. Nela, estão todas as opções disponíveis, conforme o local para onde você moveu sua unidade. Se ela parar em um quadro adjacente a um veículo inimigo, o botão de ataque estará habilitado.

Controles facílimos de usar

Derrotando os inimigos

O Future Wars é um genuíno jogo de estratégia, pois você precisa posicionar seus veículos para eles ficarem dispostos de maneira que a sua aproximação do inimigo obtenha sucesso.

Cada unidade pode se movimentar por um número limitado de quadrados em cada rodada, e só poderá se mover novamente no próximo turno, ou seja, depois que o adversário jogar sua vez.

Neste demo, você pode construir três tipos de unidades: o “Guardian”, que é uma escolta armada, de leve porte, fuselagem e armas mais fracas; “Trooper”, uma espécie de tanque, com armas mais pesadas e alta resistência; e “Hopper”, que não possui armas, mas pode se locomover por grandes distâncias em um só turno e ser utilizado para transportar outras unidades.

Nossa Opinião sobre o Future Wars

O Future Wars pode parecer simplório em uma primeira passada de olhos, ou mesmo em um computador com poucos recursos de hardware — isso aconteceu nos testes da redação —, mas quando instalado em uma máquina com “poder de fogo” melhor, o jogo surpreende.

Poucos jogos de estratégia são tão fáceis de jogar, pois geralmente vêm até com um manual para que o usuário entenda os controles e a mecânica de jogo. No Future Wars, isso não acontece, já que é praticamente impossível encontrar alguém que não saiba usar um mouse.

O que pode irritar os jogadores mais ansiosos é a repetição das telas de confirmação. Ter que confirmar a ação dos veículos a cada turno enjoa, ainda mais se a quantidade de unidades que você possui for grande.

De forma resumida, podemos dizer que o Future Wars merece o download dos 300 MB do demo, pois sua qualidade é indiscutível tanto em gráficos quanto em facilidade de jogar. As informações da tela são objetivas e sem textos explicativos gigantes.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos excelentes
  • Jogabilidade facilitada

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Future Wars

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação