Logo FVB Audio Converter Ícone

FVB Audio Converter

Versão 2.4 Grátis
6.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 24/04/2014 Andrei Dima
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Conversor de áudio gratuito que trabalha com vários formatos de entrada e saída

O aplicativo FVB Audio Converter Free é um conversor simples de áudio para arquivos de várias extensões. Basta indicar o documento e escolher o formato de saída.

Você pode converter entre vários tipos de arquivos, dentre eles alguns que são considerados de alto nível, como o FLAC, formato livre que, teoricamente, não tem perdas de qualidade.

Para usar este aplicativo, basta clicar em "Browse", no canto direito do campo "Input" e abrir um arquivo de áudio de qualquer formato. As próximas configurações são importantíssimas: escolha a extensão de saída e uma taxa de bitrate, índice que influencia diretamente a qualidade do áudio e o tamanho do arquivo final (dependendo da faixa e da qualidade, é possível acabar criando um item de mais de 50 MB).

FVB Audio Converter - Imagem 1 do software

Em "Output Folder" coloque a pasta que você deseja que o arquivo editado seja colocado, e então clique em "Convert" para começar. Em poucos segundos uma janela de diálogo pula na tela, indicando que a operação foi realizada com sucesso.

Nossa Opinião sobre o FVB Audio Converter

O aplicativo FVB Audio Converter é uma ferramenta simples de conversão de áudio. Este programa pode ser usado por quem não quer ter que mexer com configurações avançadas, porém precisa de um app que reconheça os principais formatos de áudio, tanto para entrada quanto para saída.

Pouca qualidade de saída

Se você não gosta de perder nada de qualidade ao converter os seus arquivos e prefere faixas de áudio de bitrate altíssimo, é melhor procurar outra alternativa, já que o FVB Audio Converter possui um limite que pode ser considerado baixo. Ele permite arquivos de saída com bitrate máximo de 192 Kbps, o que é baixo comparado com os 320 Kbps usados comumente por fãs de áudio.

Essa limitação pode não fazer diferença se você usa um player normal e caixas de som comuns, mas é bastante perda para quem usa fones ou caixas profissionais e reprodutores de alto padrão. Nesses casos, é melhor procurar um conversor que consiga manter a taxa de bits por segundo ou que tenha menos perda do que o FVB Audio Converter.

Fácil de usar e bom para o dia a dia

Fora esses problemas, no entanto, ele é um bom aplicativo para o dia a dia e funciona corretamente para quem quer converter uma faixa de áudio entre vários formatos. Dentre as extensões reconhecidas estão MP3, MP2, M4A, FLAC, AIFF e muitos outros, que podem ser lidos e usados para a transformação.

Este não é um aplicativo perfeito, tendo pequenas falhas eventuais (basta fechar e abrir de novo), mas é um bom programa para quem quer uma solução grátis que seja descomplicada e que funcione bem. Mas é bom ficar de olho, já que ele não salva as tags e metadados do arquivo, então provavelmente você vai precisar editar tudo isso novamente depois de convertido.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona bem para o dia a dia
  • Descomplicado e rápido
  • Possui vários formatos disponíveis

Contras

  • Qualidade máxima de 192 Kbps
  • Não salva metadados
  • Não tem conversão em lote

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FVB Audio Converter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação