Logo FxFoto Ícone

FxFoto

Versão 6.0.073 Grátis
2.37 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 25/05/2015 Triscape

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Lobster
    Lobster 21 de dezembro de 2006 - 10:07
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Eu fiz o download meio desconfiado, porém minhas cismas acabaram assim que eu comecei a usá-lo. Muito bom mesmo. Oferece o necessário para um usuário exigente e organizado. Recomendado.
  • Foto de KID SIMOM
    KID SIMOM 2 de abril de 2010 - 02:36
    2
    Nota Ruim!
    Seguinte baixei e me decpcionei se vc só quer visualizar suas imagens e apenas isso vai la que é uma boa! agora se vc quiser corrigir qualquer coisa fazer um mural de fotos ou uma edição mediana ele te leva pra uma tela onde vc deve comprar o software ! Não gostei 1 milhao de vezes me photoshop p visualizar o windows é pouca coisa inferior so tem um visual mais pobre em comparação ao fx foto

Descrição

Equipe Baixaki
Canivete suíço para trabalhar com imagens: organiza sua coleção, cria slideshows, aplica efeitos e muito mais

FxFoto é um aplicativo para gerenciamento de imagens. Com ele você dispõe de vários recursos para organizar, visualizar, editar e compartilhar online as fotos existentes no computador.

Além de tudo isso, o FxFoto congrega inúmeras ferramentas para aprimorar ainda mais a sua experiência com imagens, sem demandar conhecimentos técnicos ou nada disso. Criar marcas d’água, painéis com várias imagens, colorir, aplicar filtros, inserir texto e muito mais: o FxFoto é capaz de tudo isso.

Adicionando imagens

O FxFoto é capaz de vasculhar locais do computador à procura de imagens. Fazer isso pode ser muito útil para criar uma biblioteca de arquivos de imagem no programa, facilitando o acesso posterior a todas as fotos. Para que o FxFoto dê início à busca, siga o caminho File > Scan for Photographs.

Indique a pasta do sistema onde a busca deve ser realizada e clique em "OK". A partir disso, o FxFoto faz uma busca e compila todos os arquivos de imagem ali existentes. Repita esta operação quantas vezes  julgar necessário para criar uma biblioteca de mídia ainda mais completa.

Editar imagens

Obviamente as ferramentas de edição do FxFoto não se comparam à do Photoshop ou do GIMP. Contudo, elas podem ser muito úteis para quem deseja apenas “consertar” algumas imagens, alterando valores de cor, contraste, brilho e etc. O programa dispõe de uma seção específica para isso, é a “Correct” (Correção).

Editar imagens

Esta seção é composta por sete abas diferentes:

• “Improve Image” (Aprimorar imagem) – ferramentas para controlar brilho, gama, contraste e equilíbrio de cores, bem como dispositivo para autoaprimoramento;
• “Remove Red Eye” (Remover olho vermelho) – recursos precisos e eficientes para a remoção dos famigerados olhos vermelhos presentes em muitas fotografias;
• “Remove Blemish” (Remover mancha) – ideal para remoção de cicatrizes, marcas, manchas, espinhas e etc. Funciona aos moldes do recurso para remover olhos vermelhos;
• “Clone Brush” (Pincel para clonagem) – como o nome deixa claro, serve para copiar pedaços da imagem por meio de um “carimbo”;
• “Color Brush” (Pincel para colorir) – colore trechos da imagem de modo mais prático e preciso do que pinceis comuns;
• “Stamp Brush” (Pincel para estampar) – serve para inserir marcas d’água, estampas e outras marcações do gênero. Recurso disponível apenas para teste na versão gratuita.
• “Filter Effects” (Filtros de efeitos) – para inserir efeitos nas imagens. Recurso também disponível apenas para teste na versão gratuita.

Outros recursos

Ao todo, o FxFoto conta com seis seções para aplicar alterações em suas imagens. Além da de correção, há também “Crop” (Recortar), “Frame” (Quadro), “Text” (Texto), “Draw” (Desenhar) e “Slide” (Apresentação de slides). Suas funções são todas muito intuitivas, o que facilita a utilização por parte de qualquer usuário.

Recortar ou redimensionar a imagem, inserir borda ou texto, desenhar itens de qualquer forma ou então criar uma apresentação de slides com suas imagens favoritas. Navegando por todas estas seções do FxFoto é possível fazer diversas alterações em suas imagens. Na guia “Edit” (Editar) você também encontra opções para edição de suas imagens.

Nossa Opinião sobre o FxFoto

Mesmo a versão de testes do FxFoto é repleta de recursos. Apesar das limitações impostas a esta versão gratuita, o aplicativo consegue ser eficiente e deve suprir as necessidades básicas de quem procura algo para organizar, visualizar e editar suas imagens.

Nesse aspecto, ele é uma plataforma completa, pois permite edição rápida, visualização simples ou em formato de apresentação de slides e não é pesado, algo muito importante que ajuda o usuário a decidir por baixar ou não um aplicativo do gênero.

Sua ferramenta para pesquisa de imagens funciona corretamente e não deixa imagens para trás, outro ponto positivo. Um ponto negativo é o grande volume de informações expostas na janela do programa, o que pode confundir – e até afastar – usuários iniciantes. Fora isso, o FxFoto se mostra um grande aplicativo e agradará a muitos usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de recursos

Contras

  • Interface confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FxFoto

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação