Logo Galagan`s Island: Reprymian Rising Ícone

Galagan`s Island: Reprymian Rising

Versão DEMO Grátis para testar
329.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 29/06/2015 Galagan`s

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Ação arcade em um game de navinha inspirado nos maiores clássicos do gênero

Galagan’s Island: Reprymian Rising é um game arcade que leva os jogadores para uma aventura espacial em grande estilo. O título busca homenagear as clássicas obras do gênero shoot ‘em up, como Space Invaders e Galaga, mantendo um estilo gráfico retrô e um alto nível de dificuldade.

Sem enredo ou detalhes sobre a história por trás do ataque alienígena que precisa ser impedido pelo protagonista, Galagan’s Island tem início imediato após a primeira tela do menu. Sendo assim, não há interlúdios para narração.

No comando da nave

A nave atira automaticamente e duas colunas nas laterais da interface indicam o número de vidas disponíveis. Logo de cara, é possível perceber que as tentativas funcionam de forma diferente no game: no lugar de ter três ou cinco oportunidades, por exemplo, você possui mais de 30 tentativas para continuar no jogo.

Galagan`s Island: Reprymian Rising - Imagem 1 do software

Cada vez que seu veículo trombar com mísseis lançados por oponentes ou até mesmo com meteoros espalhados pelo cenário, uma dessas vidas é perdida. Sendo assim, precisão nos movimentos é crucial para conseguir passar pelos níveis.

Conforme você progride, novos inimigos, chefes e desafios começam a surgir pela tela, exigindo mais atenção. A dificuldade aumenta o número de elementos com o tempo — desviar de tiros e monstrengos alienígenas fica ainda mais complexo.

Aventura perigosa

Algo particular de Galagan’s Island é que a nave não está fixada na parte inferior do display e também não fica parada dependendo do posicionamento do jogador. Uma “força gravitacional” constantemente puxa o veículo para baixo, então, mesmo que você guie o protagonista para outros cantos, o herói retorna para o fundo do cenário.

Dessa forma, a solução é estar em constante movimento. Os oponentes não atacam somente de uma direção, eles aparecem de todos os lados possíveis e tendem a se guiar pelo cenário dependendo da localização em que você estiver.

Nossa Opinião sobre o Galagan`s Island: Reprymian Rising

Galagan’s Island: Reprymian Rising segue a linha de jogos de “navinha”, tirando inspiração de clássicos da geração de mais sucesso dos arcades para criar um gameplay com ares retrô. O resultado final é um jogo que parece ter saído diretamente dos anos 80.

Os gráficos são o primeiro fator a ser observado de forma positiva: não só possuem tons apagados, sem muita saturação, como também representam uma versão cartunesca e carismática dos aliens que precisam ser detonados pelo jogador.

A trilha sonora é outro elemento essencial para completar a embalagem de Galagan’s Island. Versões 8 bits de ritmos na linha trip hop e jazz adicionam um ar único ao jogo. As partidas ficam mais interessantes por estarem acompanhadas de boas músicas.

As mecânicas, porém, deixam um pouco a desejar. Quem curte o famigerado estilo bullet hell (inferno de balas, em tradução literal – o termo faz referência ao excesso de munição inimiga espalhada pelo cenário) se sente em casa, mas controlar a nave pode se tornar um trabalho excessivamente complicado.
O design dos níveis, que são separados por chefes, ajuda a quebrar um pouco o grau de dificuldade e fornecer momentos de respiros. Além disso, o visual dos oponentes é bem diferenciado e não deixa o título com cara de repetitivo.

Prós & Contras

Prós

  • Clima old school

Contras

  • Podia ter mais instruções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Galagan`s Island: Reprymian Rising

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação