Logo GameBiz 3 Ícone

GameBiz 3

Versão DEMO Grátis para testar
12.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/08/2015 VelociGames

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Viva a vida de uma empresa que desenvolve games e enfrente os desafios da indústria

Seja bem-vindo ao maravilhoso mundo do desenvolvimento de games. Em Gamebiz 3, o objetivo do jogador é se tornar uma desenvolvedora de consoles ou de jogos de sucesso. O título começar em 1980 década em que os consoles começaram sua popularização.

O jogo simula toda a indústria de video games e vai até 2030. Nesse período, o jogador pode desenvolver novos consoles ou computadores e inseri-los na história. Será que o seu produto poderia vencer uma competição contra os gigantes do mercado, como a Microsoft ou a Sony?

Pequenas empresas...

A primeira coisa que devemos pensar ao jogar Gamebiz 3 é em contratar funcionários e prepará-los para fazer algo que os jogadores curtam. Como iniciamos o jogo em 1980, é óbvio que não teremos nada com gráficos impressionantes, mas precisamos de algo divertido.

Para contratar seus funcionários, basta clicar em “Hire New Employees” na tela principal do jogo. Uma enorme lista vai aparecer com o nome, o salário pretendido pelo candidato e a habilidade dele (talent) que é medida de uma nota de 1-100. O importante aqui é encontrar um funcionário bom que não pede um salário exorbitante.

Não se esqueça que precisaremos de funcionários diferentes, como programadores, designers, especialistas em consoles ou PCs, um cara para o marketing, enfim, devemos levar tudo em consideração.

GameBiz 3 - Imagem 1 do software

... grandes negócios

Agora é hora de criar o produto. Para isso clique no botão “Games” com o botão direito do mouse e selecione a opção “Develope new game”. Depois é só escolher a equipe responsável (formada pelos funcionários que contratamos anteriormente) e a plataforma para qual o jogo será lançado.

Uma nova tela se vai se abrir. Aqui colocaremos as características do jogo, como gênero, gráficos em 2D ou 3D, nome e etc. Depois temos os extras, quanto mais características adicionarmos ao produto mais caro será e mais tempo vai levar para que ele seja produzido.

Concluindo esses passos, podemos clicar no avanço rápido para chegarmos mais rápido à data de lançamento. O jogo termina em 2030, quando o jogador vai ter que dominar grande parte do mercado para se sagrar vencedor. 

Nossa Opinião sobre o GameBiz 3

GameBiz 3 é um simulador de desenvolvedoras de consoles e jogos. A ideia do título é bem interessante e ele tem ferramentas bem específicas para deixar a jogatina o mais próximo da realidade possível. Isso quer dizer que para chegar ao sucesso o usuário vai ter que ralar muito para entender todas as nuances do game.

Isso quer dizer que o jogo é BEM complicado. Jogadores de primeira viagem se sentirão completamente perdido em telas que não são de forma alguma autoexplicativas. São várias informações jogadas na tela que deixa qualquer um perdido.

Outro ponto: prepare-se para se tornar um perito em finanças e marketing. 90% do game é puro pensamento de analises financeiras e de mercado. Então, se você não curte muito essa pegada de números e publicidade, melhor nem se aventurar. Entretanto, por ser extremamente específico, o jogo vai agradar aos entusiastas da área e os apaixonados por simuladores complexos.

Vale lembrar que essa DEMO não oferece todas as opções do game completo, mas mesmo assim, pode deixar o jogador preso bom várias horas tentando descobrir e entender cada ferramenta.

Gráficos e som

Não espere nada nos quesitos gráficos e som. Tanto no visual quanto na sonoplastia o game deixa a desejar. Entretanto, os desenvolvedores deixam muito obvio que o foco do game é na simulação e não na aparência. A musiquinha irritante é fácil de resolver, é só dar um mute no menu de opções e pronto.

Trocando em miúdos: o jogo é interessante, completo e extremamente complexo. Essas características serão suficientes para agradar aos jogadores que curtem esse tipo de game. Entretanto, não vai chamar nem um pouco a atenção da galera que prefere algo bem mais casual e sem tanta informação para absorver. 

Prós & Contras

Prós

  • Interessante para jogadores veteranos no gênero

Contras

  • Gráficos ruins
  • Música irritante
  • Complexidade excessiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GameBiz 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação