Logo gBrainy Ícone

gBrainy

Versão 2.06 Grátis
16.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 09/11/2011 The GNOME Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de JaquisonLuis
    JaquisonLuis 19 de julho de 2012 - 08:45
    10
    Nota Excelente!
    Baixei e está em português :D o jogo é muito legal pra quem quer deixar o cérebro afinado! vou baixar o Código fonte depois o software foi desenvolvido em C# com Mono! vou aproveitar pra aprender um pouco mais sobre a linguagem e adaptar novos jogos!

Descrição

Lucas Sfair
Exercite sua memória, raciocínio e capacidade para fazer cálculos, neste jogo que vai quebrar a sua cabeça

Um cérebro que não trabalha acaba ficando preguiçoso. Pode parecer piada, mas essa é uma verdade consagrada. Se você está de férias e quer manter sua cabeça funcionando, ou mesmo se quer ficar mais rápido quando precisar fazer cálculos, usar seu raciocínio lógico ou recorrer à sua memória, use o gBrainy como uma ferramenta de treinamento disfarçada de jogo. Você vai se divertir e ao mesmo tempo aprender e aperfeiçoar suas técnicas mentais.

Depois de instalar e executar o gBrainy, você verá a tela ilustrada na imagem abaixo. Existem três categorias de testes, sendo elas lógica (Logic), cálculo (Calculation) e memória (Memory). Você poderá escolher resolver desafios somente de uma categoria, ou testes aleatórios de todas elas.

Para escolher um tipo específico de teste, clique em um dos botões das categorias já mencionadas. Se preferir fazer os testes aleatoriamente, clique no botão “All”. Clicando em “Pause”, você faz com que o jogo pare de cronometrar o tempo total que você leva para realizar o teste. Se clicar novamente, a contagem continua de onde havia parado.

Tela inicial do jogo.

Quando cansar ou estiver satisfeito com seus resultados, clique no botão “Finish”. O gBrainy exibirá então um resumo do seu desempenho, contendo a quantidade de acertos em relação ao total que você jogou, tempo total de jogo, média de tempo por teste, porcentagem total e individual de cada categoria jogada, além de dicas para melhorar seu desempenho.

Duas dicas interessantes para você levar em conta:

1. Jogue diariamente. Assim você notará que seu tempo de resposta e porcentagem de sucesso aumentarão.

2. Faça todos os testes, mesmo os difíceis. Com a prática, os difíceis se tornarão fáceis.

Lógica

Na categoria de lógica, os testes mais comuns são aqueles que pedem para você identificar qual dos objetos ou números não faz parte de um conjunto dado. Esse tipo de teste pode parecer fácil e sem sentido, mas é só começar a jogar para você ver que os resultados podem ajudar no seu raciocínio, que poderá ser aplicado em outras áreas da sua vida.

Teste de lógica.

Matemática

Os cálculos matemáticos deverão ser feitos sem auxilio de calculadora — o ideal é não usar nenhum auxílio, mas no começo, se tiver muita dificuldade, use papel e lápis —, pois a intenção é aumentar a velocidade com que você faz cálculos de cabeça. Não se assuste com as frações ou operações matemáticas mais estranhas, pois a intenção é justamente fazer com que você mantenha a calma e consiga fazer os cálculos. E por mais que eles pareçam complicados, eles costumam ser muito simples (dependendo logicamente do grau de dificuldade que você configurou).

Teste de matemática.

Memória

Os jogos de memória também incluem testes de lógica embutidos. Testes como um grupo de nomes de cores pintados de outras cores servem para testar a sua concentração e atenção a detalhes. Se você não estiver conseguindo lembrar do que é mostrado, tente aumentar o tempo em que o jogo exibe as informações. Com o tempo, você precisará de poucos segundos.

Teste de memória.

Personalize seu jogo

Você pode deixar seus testes mais específicos, para exercitar somente determinado tipo de habilidade. Para mudar as opções de desafios, clique no menu “Game”, aponte para “New Game” e clique na opção “Custom Game Selecion”. Na janela que será aberta, você verá uma lista com todos os assuntos possíveis de serem testados pelo gBrainy. Marque aqueles que deseja fazer e desmarque os que não quiser, para que eles não apareçam nos jogos que você iniciar.

Configurações

Para ajustar as configurações do jogo, clique no menu “Settings” e depois na opção “Preferences”. Você pode definir um entre três níveis de dificuldade, tempo em que os jogos de memória permanecerão na tela até sumirem, exibir ou ocultar a contagem regressiva, número mínimo e máximo de jogos para começar a gravar no histórico, além de poder limpar o histórico de jogos.

OBSERVAÇÃO: é recomendável um nível intermediário de entendimento da língua inglesa para que você consiga entender exatamente como fazer o teste e o que está sendo pedido.

Nossa Opinião sobre o gBrainy

Tanto para o dia a dia quanto para aplicações específicas, o gBrainy ajudará você a melhorar seu raciocínio lógico, aumentar a velocidade em cálculos de cabeça e exercitar sua memória. Com uma interface fácil de usar, o gBrainy é uma forma versátil de manter seu cérebro funcionando. Independente do seu nível de conhecimento, você pode jogar, já que é possível alterar inúmeras opções, tanto na dificuldade quanto na quantidade de desafios.

Quem sente que seu cérebro não está mais respondendo como antes pode, e deve, usar passatempos como o gBrainy para reavivar o que parece estar adormecido. Com alguns minutos de diversão por dia, você certamente constatará resultados positivos depois de usar o programa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o gBrainy

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação