Logo GCStar Ícone

GCStar

Versão 1.6.1 Grátis
19.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista
Adicionado em : 27/10/2010 Tian
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Rafael Nunes
    Rafael Nunes 16 de março de 2011 - 21:03
    10
    Nota Excelente!
    nada a dizer, simplesmente perfeito para quem tem uma coleção e nao quer passar tempos pesquisando sobre essa coleçao e editando em um lugar que nao é proficional, além do mais, ainda permite fazer coleções personalizadas e é em portugues, indico mil vezes para os colecionadores!
  • Foto de Marcela
    Marcela 22 de dezembro de 2011 - 10:27
    6
    Nota Ótimo!
    Ainda precisa de alguns ajustes para se tornar perfeito, mas, para o fim que se destina está bom. Ele é bem doméstico, se você precisa de algo mais profissional, ele pode te deixar na mão. Prós: - Interface bacana - Muito fácil de usar - Para DVD`s é muito bom Contras: - Livros nacionais ele não encontra de jeito nenhum (nem pelo ISBN), tem que catalogar um por um. - Poderia ser colaborativo ou pelo menos acessar o Skoob - Precisa de alguns ajustes para facilitar a vida do usuário, como por exemplo: criar um banco de dados para o campo Tradutores (os outros campos possuem, pq este não?)

Descrição

Felipe Gugelmin
Catalogue e organize toda a sua coleção de discos, livros e revistas

O GCStar é um programa feito para catalogar as mais diversas coleções, permitindo o usuário não só organizar melhor aquilo que tem, como planejar novas aquisições. Através de uma interface simples e um sistema de buscas integrado com diversos sites, o aplicativo se mostra uma boa solução para quem gosta de ter acesso fácil a informações completas sobre seus produtos.

São diversas as categorias com que o GCStar trabalha, incluindo filmes, quadrinhos, livros, discos musicais e jogos eletrônicos – isso só para mencionar algumas das opções. Todas elas dispõem de campos completos para organização, como imagem, ano de lançamento, autor original e até mesmo quantidade de vezes que o usuário já utilizou o item adicionado.

GCStar - Imagem 1 do software

O maior destaque fica na grande quantidade de serviços integrados, que permitem acessar informações de maneira rápida e preencher automaticamente os diversos campos de informações disponíveis. O aspecto mais interessante é que vários itens podem ser adicionados de forma simultânea, facilitando o preenchimento de coleções vastas (você pode adicionar todos os discos de sua banda favorita de uma só vez, por exemplo).

Organize todas as suas coleções

GCStar - Imagem 2 do softwareAo utilizar o GCStar pela primeira vez é preciso decidir qual tipo de coleção deseja montar. Todas são mostradas de forma semelhante, podendo ser visualizadas em formato de listas, imagens ou com a exibição de todos seus detalhes – basta entrar nas configurações do programa para ajustar o formato a suas preferências.

E é justamente nesse campo que você deve gastar algum tempo, modificando o comportamento do programa para se ajustar ao seu gosto pessoal. Além de configurar a aparência geral das coleções, é possível mudar o jeito com que o programa realiza pesquisas (em vez de procurar em somente um site por vez, pode-se configurar a busca simultânea, por exemplo).

Depois de modificar todas as configurações desejadas, é hora de adicionar itens à sua coleção. Para isso, simplesmente clique no botão “Add” (Adicionar), digite o nome do item desejado e clique em “Fetch Information” (pesquisar informações). Em geral, o programa preenche automaticamente os dados – porém, em caso de erros, será necessário preenchê-los manualmente.

Nossa Opinião sobre o GCStar

O GCStar é uma ótima forma de manter coleções organizadas, tendo como principal destaque a integração com vários sites de informações. Isso significa que, em geral, basta inserir o nome do item desejado para que o programa baixe todas as informações desejadas em pouco tempo, dispensando qualquer inserção manual de dados.

Infelizmente, demora um pouco para se habituar ao programa devido à grande quantidade de opções disponíveis. Assim, torna-se obrigatório passar um certo tempo alterando as configurações disponíveis, única forma de garantir um comportamento adequado às preferências de cada um.

Em geral, a experiência é bastante satisfatória, embora pudesse ser mais intuitiva e rápida. Caso você seja capaz de passar pela etapa inicial de configuração, o GCStar sem dúvidas é um dos melhores catalogadores disponíveis atualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa inserção manual de informações
  • Integração com vários sites

Contras

  • Processo inicial de configuração complicado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GCStar

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação