Logo GeeMail Ícone

GeeMail

Versão 1.0 Grátis
973 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Atualizado em : 05/04/2010 SourceBits
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Acesse seus emails do Gmail mesmo offline com este aplicativo leve e descomplicado, como no Outlook

Mal a Google disponibilizou uma ferramenta para acesso ao Gmail Offline que algumas empresas já disponibilizam programas para realizar esta tarefa. É o caso do GeeMail, afinal o nome do aplicativo não é um erro grosseiro na grafia do nome do serviço Google. Quem é usuário do Outlook, por exemplo, sabe que às vezes o aplicativo da Microsoft pode quebrar vários galhos, pois quem nunca precisou dos dados que estavam no email justamente quando a Internet caiu?

Leia e envie

É claro que o GeeMail não é a solução dos seus problemas, já que você precisa se conectar à internet para receber e enviar mensagens. O que o GeeMail proporciona é que suas mensagens sejam armazenadas em seu computador, de maneira que você as consulte mesmo estando desconectado. Na hora de enviar email o processo é inverso, ou seja, você escreve a mensagem e envia, porém apenas quando se conectar à internet ela será realmente enviada ao destinatário.

Tal pai, tal filho

Visto que o GeeMail utiliza o Gmail como base, você não encontrará nenhuma dificuldade em usá-lo, porque desde as cores até a disposição das ferramentas se encontram em locais semelhantes. Funções de bloqueio de Spams, rascunhos, emails com estrela e enviados também fazem parte das ferramentas do GeeMail, assim como no Gmail.

Os pontos em comum entre os serviços param por aí, tendo em vista que nenhuma das novidades do Gmail, como temas e chat, são encontradas neste programa, nem todas as ferramentas do Gmail. Para instalar o GeeMail você precisa baixar o Adobe AIR, caso contrário não é possível utilizar as possibilidades do aplicativo.

 

Nossa Opinião sobre o GeeMail

Por estar em versão beta, o GeeMail carece de melhorias de interface e ferramentas para se aproximar um pouco mais do Gmail tradicional. É claro que, por ele priorizar a leitura de emails mesmo estando offline, não há necessidade de investir em efeitos ou ferramentas, porém é sempre bom cuidar do visual. Se você quiser experimentar o aplicativo desenvolvido pela Google para realizar essa tarefa, acesse o Google Gears.

O fato de o GeeMail necessitar do Adobe Air para funcionar não é nenhum empecilho que faça sua utilidade ser diminuída. Em linhas gerais o GeeMail é uma ótima opção de aplicativo para acessar emails offline, principalmente para quem cansou dos milhares de spams do Outlook. Vale lembrar que o GeeMail funciona em todos os sistemas operacionais, portanto fique à vontade para usá-lo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GeeMail

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação