Logo Generic Heroes: Episode 1 Ícone

Generic Heroes: Episode 1

Versão DEMO Grátis para testar
204.1 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 05/06/2014 Also
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um J-RPG clássico que desafia e questiona as convenções do próprio gênero

O que você faria se descobrisse que toda a sua existência é apenas parte de um jogo – um mundo irreal onde todos à sua volta são criações genéricas, cujos destinos já estão traçados, e com o único objetivo de agradar o capricho de uma força maior?

Esse é o dilema em que nossos heróis de Generic Heroes: Episode 1 são colocados. Determinados a mudar seu destinos, Eric e John partem em uma jornada para encontrar respostas, enquanto tentam enfrentar os perigos que eles já estavam marcados a fazer.

Um RPG como qualquer outro. Ou quase.

Generic Heroes: Episode 1 é traz uma mecânica extremamente simples. Usando como base o bom e velho RPG Maker, você controla seus personagens em um ambiente 2D, explorando o cenário e coletando itens. Há também as clássicas batalhas contra monstros, em que cada um de seus protagonistas deve utilizar suas armas e habilidades especiais para derrotar os inimigos que aparecem aleatoriamente pela fase.

Mas é aí que entra o principal destaque de Generic Heroes: o game é tão comum quanto qualquer J-RPG que você pode imaginar, e usa isso justamente para questionar o universo desse gênero de uma maneira bem diferente do que a maioria está acostumada.

Apenas o começo

É importante notar que Generic Heroes: Episode 1 é apenas o primeiro capitulo de toda a aventura. No total, teremos 12 episódios para conhecer, contando a jornada de Eric e John. Por isso, fique atento para saber como tudo termina.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Desura. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Generic Heroes: Episode 1

É difícil não olhar para Generic Heroes: Episode 1 sem certo descaso, em um primeiro momento. Afinal, como avisamos antes o título é simplesmente “genérico” (com o perdão do trocadilho). O visual do game, por exemplo, não possui nada de diferente dos milhares de títulos feitos na plataforma do RPG Maker, o que já fazem ele passar batido pela maioria.

Pior ainda é o aspecto da jogabilidade aqui: esta não é apenas genérica (novamente, não há palavra melhor para resumir isso), como acaba sendo monótona e especialmente irritante. Em todas as lutas da aventura, os inimigos jamais conseguiram causar qualquer dano nos protagonistas, e derrotar os adversários é uma tarefa um tanto demorada – em resumo, você só vai ficar esmurrando a tecla Enter para acabar com aquilo o quanto antes.

Se tudo isso pesa bastante na qualidade do game? Definitivamente. Mas novamente lembramos que isso é algo proposital e que os desenvolvedores do título conseguiram abordar a situação muito bem na história. Logo, fãs de uma boa trama vão acabar relevando esses aspectos em favor apenas de ver como os protagonistas reagem a tudo isso.

Assim, fica o aviso: se você está em busca de um game que aborda questões mais filosóficas, Generic Heroes: Episode 1 pode ser uma experiência bastante interessante. Já para aqueles que querem testar o título apenas pela diversão de mais um RPG, bem... Pode ser uma ideia melhor ir atrás de outras opções.

Prós & Contras

Prós

  • Questiona vários aspectos dos RPGs clássicos
  • Trama envolvente

Contras

  • Jogabilidade monótona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Generic Heroes: Episode 1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação