Logo Genius Player Ícone

Genius Player

Versão 1.0 Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 20/03/2012 Tedi Damien
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Escute músicas no seu computador com este programa básico de áudio

Desenvolvido para ser uma ferramenta prática, o Genius Player toca quase todos os formatos de áudio, além de possuir recursos fáceis de serem compreendidos, descomplicando o processo de escutar música pelo computador.

Na interface deste programa gratuito, existem apenas os botões de “play”, “stop”, “forward” e “backward”. Quando uma música começa a tocar, o Genius Player também mostra um medidor sonoro ao centro da janela e o nome da canção que está sendo tocada, além de uma lista com os nomes das demais músicas no lado direito.

Genius Player - Imagem 1 do software

Criando uma lista

O processo para colocar músicas na lista do Genius Player é um pouco diferente. Em vez de importar o arquivo pelo próprio software, como ocorre no Windows Media Player, a pessoa deve ir a um local denominado “Les songs”, presente na pasta do programa.  

Genius Player - Imagem 2 do software

Ao abrir esse destino, é apenas necessário colar as músicas que se pretende ouvir. Assim que colocadas na pasta, elas irão aparecer na janela do software. 

Nossa Opinião sobre o Genius Player

Apesar de ser um programa realmente simples e que toca os formatos de áudio comumente utilizados, como WMA e MP3, o Genius Player deixa a desejar em alguns recursos.

Não há um botão no software para se controlar o volume, deixando isso para a ferramenta de áudio do próprio computador ou para a caixa de som. Também não é possível selecionar a música que se quer ouvir clicando diretamente nela na lista, limitando a ação de chegar à canção pretendida aos botões “forward” ou “backward”.

A interface, mesmo sendo fácil de ser compreendida, é um pouco desorganizada. Isso ocorre pelo botão “stop” estar deslocado dos demais, passando uma sensação de desequilíbrio na janela, além da palavra “volume” parecer “solta” no lado esquerdo superior.

A fonte utilizada para mostrar os nomes das músicas na lista é muito fina, a cor (laranja) também não favorece por não dar muito contraste com o fundo, e o tamanho dela é pequeno, complicando a leitura. 

E quanto à questão de criar uma lista de músicas, isso apenas é possível caso o software seja fechado antes de colar as canções na pasta “Les songs”, pois a atualização não é assimilada pelo programa caso ele esteja aberto.

 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser compreendido
  • Toca formatos de arquivos comumente utilizados

Contras

  • Falta de recursos práticos
  • Processo pouco usual para se criar uma lista de música

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Genius Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação