Logo Get in Right Ícone

Get in Right

Grátis
3.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/02/2015 SSuite Office Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando DAquino
Programa portátil para você conferir a ortografia dos seus textos, podendo até traduzi-los

Get in Right é um programa que disponibiliza dicionários para que você possa verificar se um determinado texto foi escrito corretamente de acordo com a ortografia de diferentes línguas.

Entre os idiomas suportados, estão dialetos africanos, o holandês, o alemão, o francês, o inglês, o italiano, o espanhol e o português — os quais podem ser escolhidos na seção “Options”. Aqui, é válido salientar que a interface não possui traduções para tais línguas, apenas seu repositório de palavras.

O funcionamento do Get in Right é bastante simples. A primeira coisa a ser feita é colar o conteúdo que deve ser averiguado para a caixa de texto localizada na parte superior da janela do aplicativo. Basta pressionar o botão “Start Checking” para a conferência seja iniciada.

Get in Right - Imagem 1 do software

O aplicativo vai indicar o termo identificado como errado e exibe uma lista com as possibilidades de correção. Você pode ignorar um determinado apontamento ou todos eles (“Ingnore Onde” e “Ignore All”), bem como aceitar uma ou todas as modificações sugeridas (“Replace Word” e “Replace All”).

Você encontrou uma palavra a qual tem certeza que está escrita corretamente, mas o Get in Right a entendeu como um erro? Então você pode usar o recurso “Add to Dictionary” para adicionar esse termo ao dicionário referente ao idioma em uso do software.

Nossa Opinião sobre o Get in Right

Get in Right pode ser um aplicativo de grande utilidade para quem costuma escrever muitos textos ao longo da sua rotina de trabalho ou como hobby, especialmente para aqueles que se arriscam a produzir conteúdos em outros idiomas. Para tanto, o programa oferece alguns recursos que atuam como dicionário e tradutor, verificando a correta ortografia das palavras e oferecendo possíveis sugestões de correção.

Limitações incômodas

O programa não possui um visual moderno ou descolado. Na verdade, sua aparência é um tanto quanto retrógrada. Mas essa falta de beleza é compensada por uma funcionalidade relativamente simples, já que todas as funcionalidades oferecidas são reunidas em uma única tela.

O problema aqui é que a sua interface não possui tradução, sequer para os idiomas suportados em seus dicionários. Isso pode dificultar o entendimento de quem não domina o inglês, desestimulando o seu uso. Além disso, o dicionário em português nos pareceu bastante precário.

Muitas das palavras apontadas como “erradas” eram na verdade o plural de termo que existiam apenas no singular na base de dados do programa. É verdade que existe a opção de adicionar uma palavra encontrada ao repositório do Get in Right, mas ter que praticamente criar todo um dicionário é bastante incômodo.

Onde e quando precisar

Em contrapartida, o maior ponto positivo do Get in Right é a sua portabilidade. Ele não precisa ser instalado localmente, ou seja, pode ser transportado facilmente em qualquer pendrive ou HD externo. Com isso, o seu consumo de recursos do computador é bastante baixo. Em outras palavras, o programa pode ser executado em máquinas com configurações mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação local
  • Funcionalidade relativamente simples
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Visual retrógrado
  • Falta tradução para a interface
  • Dicionário em português bem precário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Get in Right

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação