Logo GetFoldersize Ícone

GetFoldersize

Versão 3.1.24 Grátis
3.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 17/05/2017 AllSync
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Saiba de maneira simples quanto pesa cada pasta ou arquivo armazenado no PC

GetFoldersize é uma ferramenta que auxilia você na hora de descobrir quanto cada pasta e arquivo salvo no computador está ocupando de espaço. Dessa maneira, é possível encontrar itens desnecessários e removê-los com segurança.

Além disso, o software conta com opções avançadas para comparar dados, escanear a raiz, gerar relatórios e filtrar resultados. Uma vez que ele trabalha com dois painéis, você consegue navegar entre as pastas e o conteúdo com praticidade.

GetFoldersize - Imagem 1 do software

Analisando tudo

Embora a interface do programa não seja muito convidativa, não é difícil usá-lo. Primeiramente, é preciso indicar o diretório-raiz ou o driver que será pesquisado. Depois, clique em “Scan” para iniciar a varredura. Quando o processo for concluído, é possível navegar entre as pastas no lado esquerdo e conferir os itens do lado direito.

Em “Reports”, você consegue ajustar o software para mostrar os 20 maiores ou 20 menores, por exemplo. Caso queira, há como imprimir os dados e alterar a forma como as colunas são organizadas.

GetFoldersize - Imagem 2 do software

 

Na função “Filters”, você pode informar quais os tipos de pastas e aplicativos devem ser ignorados pela varredura.  Assim, você ganha tempo no processo e pula itens dispensáveis. O app permite que você delete os dados diretamente, mas não mostra as atualizações no disco em tempo real. Portanto, é necessário repetir a vasculha para avaliar as alterações – lembrando que um log é criado a cada rodada.

Nossa Opinião sobre o GetFoldersize

GetFoldersize é um software com uma função bem específica, mas que acaba dificultando um pouco as coisas justamente pela grande quantidade de opções e visualizações diferentes. Visualmente, a interface é bem carregada, pois conta com um monte de botões e opções misturadas. O pior de tudo é que grande parte dos itens estão repetidos ou fazem a mesma coisa.

As funções de gerenciamento de pastas também são muito limitadas. Infelizmente, só é possível deletar ou mandar os itens para a lixeira. Seria mais interessante se fosse permitido mover o conteúdo ou compactá-lo diretamente, por exemplo. Por outro lado, o sistema de filtros é uma boa sacada, pois permite analisar apenas o conteúdo desejado.

Estudo analítico para especialistas

Mesmo causando estranheza, o software consegue estudar profundamente a estrutura de dados. Logo, dá para achar até os arquivos mais escondidos no HD. O sistema de relatório também é muito útil para administradores de rede que precisam manter todos os computadores dentro do tamanho certo.

Todavia, o painel do lado esquerdo não elimina a estrutura de diretórios a cada pesquisa, o que pode acarretar em diversos dados desnecessários mostrados na tela. Esse problema seria facilmente resolvido com a função de limpeza personalizada.

Enfim, embora assuste um pouco nas primeiras utilizações e possua uma interface complexa, o GetFoldersize proporciona uma forma diferente para analisar as pastas salvas no computador. No entanto, é preciso de um pouco de paciência até entender todas as suas funcionalidades.

Prós & Contras

Prós

  • Várias visualizações diferentes.
  • Função para gerar relatórios
  • Opção para remover arquivos ou movê-los para a lixeira

Contras

  • Funções repetidas
  • Interface carregada e complicada
  • Sem opção para mover os dados ou compactá-los

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GetFoldersize

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação