Logo GExtend Ícone

GExtend

Versão 0.1.0.15 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/03/2013 Sebastian Mauer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Extensão que ajusta o novo visual do Google Plus em telas widescreen

O design do Google Plus foi modificado em abril de 2012. Entre outras novidades, os botões que dão acesso às principais funções da rede social passaram para um quadro lateral. O problema é que nem todo o espaço da tela é ocupado, especialmente no caso de monitores widescreen.

Para amenizar este problema temporário (já que a equipe desenvolvimento da rede social deve lançar novos conteúdos para preencher o espaço da tela), você pode usar a extensão GExtend, para o Google Chrome.

A extensão simplesmente aumenta a largura do conteúdo exibido na área principal do Google Plus, aproveitando melhor a tela, ou seja, diminuindo o excesso de espaço em branco. Para conseguir o efeito, o GExtend modifica o CSS para ajustar o tamanho do conteúdo de acordo com a largura do seu monitor.

GExtend.

Não é necessário reiniciar o Chrome para começar a usar o GExtend, mesmo que você esteja com login feito no Google Plus. Basta recarregar a página e conferir a mudança. É importante lembrar que a extensão “tem prazo de validade” — como os próprios desenvolvedores reconhecem, ela se tornará obsoleta à medida que a rede social proporcionar novos conteúdos para seus membros.

Nossa Opinião sobre o GExtend

GExtend tem seus prós e contras. De fato, a extensão aproveita melhor o espaço da tela, especialmente em monitores do tipo widescreen. Não se pode negar que o excesso de banco é incômodo para muitos, por isso, o complemento tem seus méritos.

Por outro lado, o GExtend pode não fazer diferença alguma para quem não usa um monitor wide. Além disso, a ânsia de preencher verticalmente o espaço da tela não é útil para a exibição de imagens e postagens curtas. Nestes casos, o fundo da publicação ocupa a tela toda, no entanto, o conteúdo principal fica centralizado.

Se o visual novo do Google Plus realmente lhe incomoda, pode valer a pena testar esta extensão. No entanto, ela não é brilhante e, como os próprios desenvolvedores afirmam, ela já nasceu com os dias contados.

Prós & Contras

Prós

  • Aproveita melhor o espaço da tela no Google Plus

Contras

  • É uma extensão temporária

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GExtend

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação