Logo GFP Ícone

GFP

Versão 0.8.1 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 07/03/2013 Gerenciador de Finanças Pessoais

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Amelie Poulain
    Amelie Poulain 27 de junho de 2006 - 14:32
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: baixei praticamente todos os programas de finanças pessoais disponíveis nos sites de downloads e já estava desistindo de procurar algum que fosse de fato freeware (sem spywares, sem páginas de direcionamento para a versão paga, etc, etc, etc) quando me deparei com o GFP. Programa simples, com um layout limpo e intuitivo, em português e com todas as funcionalidades de um programa registrado... fiquei realmente surpresa! Muito, muito bom.

    Contras: Sendo um opensource, ainda requer alguns ajustes, como por exemplo ao criar uma subclasse em uma árvore de despesas esta nova classe entrar automaticamente com o valor negativo (como ocorre com a classe), elaborar melhor a sistema de senha/usuário... mas nada que atrapalhe o funcionamento praticamente perfeito do programa. Parabéns mesmo à equipe desenvolvedora! E viva o software livre!!

Descrição

Equipe Baixaki
Gerenciador de Finanças Pessoais

O GFP é um software de finanças pessoais que permite o controle do fluxo de entrada de dinheiro e gastos. Possui atualmente suporte para contas correntes, cartão de crédito e aplicações financeiras.

Realiza previsão dos movimentos futuros, baseado no histórico das contas existentes. Prevê o valor da fatura do cartão de crédito, além de relatórios que indicam a composição dos gastos, das receitas, o patrimônio total do usuário baseado em um cadastro de bens e em índices de depreciação.

Está traduzido para Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Polonês, Árabe, Chinês, Persa e Romeno além do Português.

Este programa usa a plataforma de tecnologia Java que permite a execução em qualquer sistema operacional. Ex.: Windows, Linux ou MAC OS/X. Para isso é necessário a instalação da java JRE. Se você não possui a JRE instalada em seu computador, instale-a a partir do site: java.sun.com

É possível abrir o aplicativo com um duplo clique no arquivo gfd.jar ou pelo arquivo gfp.exe ou pelo item do menu iniciar que a instalação para Windows cria.

Pode-se solicitar suporte diretamente aos desenvolvedores do software através do site do projeto, ou através de uma opção no Menu Ajuda do aplicativo onde também pode-se verificar a resposta pelo pedido de suporte (geralmente no dia seguinte ao pedido).

Agora o arquivo de instalação está menor e mais rápido de baixar, na primeira execução o GFP irá precisar se descompactar, isto pode levar cerca de 20 segundos.

É possível importar lançamentos do extrato bancário através de arquivos OFC e OFX, gerados pela maioria dos bancos. Existe função para importar lançamentos de cartão de crédito no caso de clientes do Banco do Brasil.

O GFP possui um plugin que pode ser usados por usuários do Cartão Visa Vale, o plugin deve ser baixado separadamente do site do GFP (https://gfd.sf.net) e possui as seguintes funcionalidades:

- Importa Lançamentos no cartão direto da internet
- Os dados do cartão e forma como são importados devem ser configurados na tela de configuração do GFP
- Os lançamentos importados do Visa Vale são registrados como pendentes de confirmação
- Cada lançamento pode ser marcado para efetivação ou exlcuído caso não os queira efetivar
- Existe um botão que efetiva todos os lançamentos marcados
- Os lançamentos importados podem ser mapeados para um determinado tipo de contato e tipo de lançamento.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GFP

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação