Logo Ghostery para Firefox Ícone

Ghostery para Firefox

Versão 5.4.8 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 18/09/2015 Ghostery
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Proteja sua privacidade Saiba quem está rastreando sua atividade na web

O Ghostery é uma extensão para Firefox, cujo objetivo é informar ao usuário o que está acontecendo “por trás dos bastidores” quando ele acessa um site. A extensão consegue detectar rastreadores, bugs, pixels, avisos colocados nas páginas por serviços de propaganda, ou ads e transmissores de dados de comportamento.

Todas essas informações são reunidas e mostradas em uma caixa, quando você clica sobre o ícone da extensão, no canto superior esquerdo. Além de poder acessar as fontes das ocorrências diretamente a partir dessa caixa, você ainda pode acessar o banco de dados do desenvolvedor e conhecer mais a fundo cada uma delas.

Por fim, o Ghostery permite que você bloqueie scripts de fontes inseguras ou companhias em que não tem confianças. Até mesmo imagens e iframes podem ser bloqueados, segundo o desenvolvedor.

Configurações

Após instalar o aplicativo, o Ghostery executa um pequeno assistente de configuração em três etapas. Na primeira delas, você deve decidir se quer ativar o GhostRank, uma função do app que envia as informações coletadas nos sites visitados por você para o banco de dados do desenvolvedor.

Detecte, Aprenda, Controle

Todos os dados são protegidos, de forma que todas as informações enviadas são anônimas. Elas servem para que o catálogo do Ghostery fique cada vez mais completo e mais endereços perigosos sejam mapeados.

O próximo passo se refere a bolha de alerta. Funciona da seguinte maneira: normalmente, o Ghostery só exibe informações quando o usuário clica sobre o ícone, mas com a opção da bolha ativada, sempre que uma nova página é acessada, uma pequena bolha surge abaixo do símbolo do fantasma e informa em linhas gerais as ocorrências encontradas, como mostra a imagem abaixo:

Bolha de aviso

O terceiro passo se refere aos bloqueios. O Ghostery contém uma lista com centenas de bugs, possíveis de encontrar na internet. Você pode clicar em cada um deles, para entender do que se trata e bloqueá-los, se desejar, marcando a caixa correspondente. Nas opções de extensão, você ainda tem a possibilidade de registrar sites que serão exceção às regras de bloqueio de bugs.

Nossa Opinião sobre o Ghostery para Firefox

O Ghostery é uma extensão para Firefox extremamente útil para usuários que queiram aumentar sua privacidade enquanto navegam na internet, pois oferece a possibilidade de bloquear scripts de origens não confiáveis.

Além disso, ele tem um banco de dados extremamente grande sobre os fatores que consegue rastrear, de forma que mesmo o usuário menos informado pode aprender bastante sobre o assunto.

Para finalizar, o Ghostery quase não pesa no navegador, possui uma interface simples e fácil de entender, pois fornece as informações em um formato descomplicado. Ela não incomoda o usuário com propagandas e mantém todas as informações anônimas, não prejudicando ninguém.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Ghostery para Firefox

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação