Logo Gibbets 2 Ícone

Gibbets 2

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 19/04/2012 Konstantin Boronenkov, Mariya Starovoytova e Oleg Stepuro
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Segunda versão deste curioso jogo no qual o seu arco e flecha salva vidas inocentes

Assim como em sua primeira versão, Gibbets 2 é um jogo com um desafio fora do comum. A sua arma é um arco, e você tem várias flechas para atirar, mas há um porém: você não deve acabar com a vida de ninguém, muito pelo contrário.

Isso porque, em Gibbets 2, o seu objetivo é apurar a mira para romper uma corda que enforca um inocente e está prestes a acabar com a vida dele. Tal proposta de não acertar uma pessoa, mas sim partir a corda que a enforca, é o principal atrativo do game.

Mais cômico e menos trágico

Gibbets 2 tem mais fases do que a primeira versão do jogo, e o objetivo principal não mudou: você deve controlar um arco e disparar uma flechada certeira na corda que está enforcando um inocente. E se conseguir completar uma fase sem acertar uma flecha na pessoa, você ganha uma estrela para indicar a sua precisão.

A sua mira também serve para que você ganhe diferentes bônus. Eles estão em balões que se encontram no cenário de algumas fases. Ao acertá-los, você pode ganhar pontos ou mais flechas — o que é importante, já que algumas fases limitam a quantidade delas.

Gibbets 2.

Em outros casos, você vai se deparar com uma sequência de dois ou três enforcados. Quanto mais deles você acertar com uma única flechada, mais pontos você ganha (o score dobra quando se parte duas cordas, triplica quando se acerta três e por aí vai).

Em algumas fases, você precisará usar os teleporters. Quando uma flecha acerta um desses, ela tomará a sua posição, e assim você terá um melhor posicionamento para a flechada. Em outras fases, há os barris com explosivos, os quais, quando atingidos, causam uma sequência que vai lhe ajudar no contexto geral da fase.

Diferenças em relação ao antecessor

Uma novidade de Gibbets 2 em relação ao seu antecessor são as fases bônus com objetivos diferenciados. Por exemplo, em uma delas, você deve acertar o maior número de abutres possível; em outra, você deve salvar um inocente, porém de muito longe, sendo que arco e forca não estão no mesmo quadro.

A jogabilidade de Gibbets 2 é idêntica ao primeiro jogo da série. Você só precisa utilizar o mouse, clicando sobre o arco para assumir o controle dele. Para determinar a força desejada, movimente o periférico na direção oposta à do alvo, e você verá uma seta que, quanto maior, mais força aplica à flechada.

A dificuldade de Gibbets 2 é progressiva. A cada fase, os alvos são mais difíceis devido a diferentes fatores — entre eles distância, obstáculos, número de flechas disponíveis, tempo para conclusão da fase etc.

Nossa Opinião sobre o Gibbets 2

Gibbets 2 é muito parecido com seu antecessor, mas tem melhorias positivas. A principal delas são as fases bônus, cujos objetivos são diferentes das fases principais, o que deixa o desafio proposto bastante variado.

Outro ponto positivo é o maior número de opções de configurações disponíveis. Em Gibbets 2, você pode inverter os controles e também desabilitar o sangue. Esta última medida foi uma decisão muito acertada dos criadores do game, já que o sangue do primeiro jogo era algo que poderia espantar crianças.

Gibbets 2 continua com física imperfeita. A movimentação dos corpos dos enforcados não é nada realista, especialmente quando eles caem da forca. Além disso, as flechadas também não são muito fiéis.

No entanto, o desafio é muito curioso, a ideia é bem executada, e o game é agradável tecnicamente. Os gráficos continuam coloridos, e os efeitos sonoros continuam hilários. Um game com sutis melhorias em relação ao seu antecessor, por isso que merece ser curtido.

Prós & Contras

Prós

  • Fases bônus
  • É possível desabilitar o sangue, o que é bom para crianças
  • Efeitos sonoros

Contras

  • Física imperfeita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gibbets 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação