Logo Gibbets 3 Ícone

Gibbets 3

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/04/2012 Konstantin Boronenkov, Mariya Starovoytova e Oleg Stepuro
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
A série Gibbets finalmente ganha um título com novidades neste engraçado e viciante desafio

A série Gibbets continua, e o terceiro título dela finalmente traz melhorias em diferentes áreas do jogo. Gibbets 3 está com gráficos mais bonitos, novidades em relação à jogabilidade e novas fases para deixá-lo ainda mais divertido.

Apesar da repaginada, o desafio de Gibbets 3 não mudou em relação aos títulos anteriores. O seu objetivo é o mesmo: ter mira boa e precisão para disparar flechas que salvam pessoas inocentes de serem enforcadas.

Agora, sim, com novidades!

A primeira novidade de Gibbets 3 é um editor de fases. Com ele, você cria seus próprios desafios em cenários ensolarados ou noturnos, definindo o posicionamento dos alvos e a quantidade de flechas disponíveis. Outra mudança é a tela das fases, na qual, a partir de agora, há um contexto, um cenário bucólico.

As fases também estão com novidades, a começar pela variação do tempo — agora, é possível jogar tanto de dia quanto à noite. Além disso, há novos personagens para salvar, inclusive mulheres. Mas a melhor modificação é que, antes de disparar uma flecha, você poderá ver a trajetória do disparo anterior, o que facilita muito para você corrigir trajetória e força da nova tentativa.

Gibbets 3.

Uma novidade envolve os itens das fases. Além dos pontos e das flechas extras, agora há um item que salva, aleatoriamente, um dos enforcados. Ele é útil em fases nas quais uma das pessoas que se deve salvar está completamente fora da sua mira e do seu alcance.

Outro item novo é o de fogo, que acende uma chama na ponta das suas flechas e pode tanto queimar o feno que se encontra no seu caminho quanto explodir um barril de combustível. Se um barril desse explore perto de uma parede de tijolos, ela é quebrada, e o caminho é aberto para você.

As fases bônus têm novos desafios. Por exemplo, em uma delas você deve evitar que ovelhas se aproximem e comam feno. A ideia de desafio progressivo é mantida em Gibbets 3. A cada fase, você terá que fazer algo diferente do que foi feito anteriormente.

A jogabilidade de Gibbets 2 Level Pack é idêntica à dos três primeiros jogos da série. Você só precisa utilizar o mouse, clicando sobre o arco para assumir o controle dele. Para determinar a força desejada, movimente o periférico na direção oposta à do alvo, e você verá uma seta que, quanto maior, mais força aplica à flechada.

Nossa Opinião sobre o Gibbets 3

Depois de três títulos praticamente idênticos, a série Gibbets agora tem um jogo que pode ser considerado novo. Os gráficos estão mais bonitos, e a jogabilidade está com novos atrativos, os quais dão uma reciclada considerável para a série.

O editor é um adicional interessante, mas, com a grande quantidade de fases já existentes, não é uma ferramenta que cairá no gosto de todos aqueles que gostam do Gibbets. Número de fases nunca foi um problema para a série, por isso, o editor não é justificável. Os novos itens, apesar de poucos, são interessantes, pois a jogabilidade é reciclada com eles.

Um erro grave de Gibbets 3 são as fases bônus nas quais é necessários dar flechadas em ovelhas. Para crianças, esta é uma cena completamente desapropriada, já que o animal não costuma ser retratado como perigoso e, no contexto do game, não está fazendo nada de mau. Outro erro foi retirar os níveis de dificuldade, algo que era possível escolher em Gibbets 2 Level Pack.

A movimentação dos corpos dos enforcados e o comportamento das flechas quando cortam o ar não são nada realistas. Chega a ser cômico quando as vítimas caem da forca, às vezes executando um movimento bizarro. Isso é algo que não mudou em nenhum jogo da série.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos mais bonitos
  • Novidades de jogabilidade

Contras

  • Fases bônus com ovelhas são inadequadas para crianças
  • Não há diferentes níveis de dificuldade como no anterior
  • Física imperfeita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gibbets 3

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação