Logo GIF Make Ícone

GIF Make

Versão 1.9 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/04/2012 Gifmake
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie suas animações GIF usando imagens da web e do sue PC de forma rápida e sem complicações

O GIF Make é uma das ferramentas online mais descomplicadas disponíveis para criação de animações GIF. Com ele você pode fazer upload de imagens do seu computador, e também usar URLs de imagens que encontrar na internet para produzir GIFs personalizados. Tudo isso acontece em poucos cliques, sendo que todas as opções já estão pré-configuradas, deixando com você apenas a tarefa de escolher as fotos.

Mesmo com algumas configurações já definidas como padrão, você pode alterar o tempo de exibição de cada quadro da animação, a quantidade de repetições e ainda as dimensões finais do seu GIF personalizado. Depois de tudo pronto, você pode usar o arquivo como emoticon no MSN ou em outro serviço de sua preferência.

Escolha uma URL ou um arquivo do seu PC

Roupagem da ferramenta

A parte gráfica da ferramenta não conta com muitos detalhes ou itens decorativos, se limitando ao fundo branco tradicional, algumas divisões e poucos botões igualmente simples no início e no fim da página. As animações, quando prontas, são exibidas logo acima da caixa de upload e você pode ver o resultado em movimento.

Depois disso você consegue baixar o arquivo, mas o serviço não gera uma URL do seu GIF. Caso não tenha gostado da combinação feita, as imagens que você colocou na página continuam disponíveis, e você pode excluir itens específicos ou ainda adicionar novos.

Fazendo upload de imagens

Os arquivos carregados no serviço a partir do seu computador ou de URLs de terceiros não podem ultrapassar 1MB de tamanho. Obedecendo essa regra, é possível adicionar quantas imagens você quiser e fazer uma animação com muitos quadros.

A animação é criada rapidamente

No entanto, é preciso prestar atenção ao adicionar uma URL no campo de upload. Se você usar endereços “HTTP” ou “HTTPS”, a ferramenta trava e não é mais possível adicionar qualquer imagem. Quando isso acontece, a única saída é criar a animação com o que você já tem ou atualizar a página e perder todo o trabalho.

A URL aceita pelo serviço é somente a que tem o formato de arquivo especificado no fim (JPG, PNG e etc.). Tomando esse cuidado, a ferramenta permite o upload de imagens do seu computador e o uso dos endereços de terceiros simultaneamente.

Nossa Opinião sobre o GIF Make

O GIF Make é uma ferramenta online muito fácil de usar. Mesmo com toda a página em inglês, os comandos são bastante comuns e bem localizados, além de funcionarem sem qualquer problema.

Além disso, a ferramenta se mostrou funcional e produz animações de boa qualidade, sem pixelização e com tamanhos bastante personalizáveis. Durante nossos testes, o serviço só apresentou travamentos quando URLs “HTTP” e “HTTPS” foram inseridas. Por outro lado, a página expira quando é deixada por muito tempo aberta, porém nenhum aviso é emitido e o conteúdo se perde, e isso talvez irrite os desavisados.

O serviço permite combinar imagens vindas da internet com as do seu computador, uma função bastante útil que poupa o trabalho de baixar arquivos que entulham o PC. No entanto, o fato de o serviço não avisar sobre o problema com os tipos de URL pode irritar as pessoas tentarem produzir animações usando esta opção.

Além disso, o tamanho limite de 1 MB por arquivo pode ser um problema, sendo que a grande maioria das fotografias que fazemos com as câmeras atuais ultrapassam essa marca. A interface é bastante simples e não conta com técnicas arrojadas de construção de páginas, mas isso não se torna algo incômodo.

Se a sua intenção for produzir animações em GIF e você não quiser perder tempo com instalação de programas, o GIF Make pode se tornar uma mão na roda.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Combina imagens da internet e do seu computador
  • Produz animações de boa qualidade
  • Tem configurações pré-carregadas

Contras

  • Limite de 1MB por arquivo
  • Não existe aviso sobre o problema com o tipo das URLs
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GIF Make

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação