Logo Gifninja Ícone

Gifninja

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/03/2009 Gifninja Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Fazer seus próprios GIFs animados não exige entender de edição de imagens Faça já o seu

Há algum tempo, fazer GIFs animados exigia certo conhecimento de edição de imagens e softwares próprios para animação. Era preciso determinar cada recurso, cada ação e ainda tomar cuidado com a qualidade de imagem. Porém, com o surgimento de sites especializados, qualquer pessoa é capaz de criar GIFs animados com uma qualidade muito superior aos primeiros e mais antigos. O serviço Gifninja é especialista nisso e em apenas dois passos cria o seu GIF sem nenhum problema.

Para começar a fazer o seu GIF animado, clique no botão acima para acessar o Gifninja. Depois, é hora de fazer o upload das suas imagens. Elas podem estar em uma determinada sequência ou podem ser meramente aleatórias. Contudo, o Gifninja consegue trabalhar rapidamente apenas com 5 imagens. Se você deseja trabalhar com mais figuras, deverá fazer o upload de um pacote ZIP para o site e aguardar que o serviço processe as informações.


Quando você terminar de selecionar as imagens, é hora de determinar a velocidade com que os frames vão ser alterados. Basta arrastar o marcador na barra de velocidade entre os extremos “Slower” (Lento) e “Faster” (Rápido). Depois de determinar a velocidade, é hora de mandar o site fazer seu GIF. Clique no botão “Make my gif!” (Faça meu GIF) para concluir o processo.

Uma nova página vai aparecer como resultado. Ao lado, você vê opções que respondem a pergunta “Here’s what you made! Look good?” (Aqui está o que você fez! Está bom?). Se estiver tudo OK, clique na primeira opção “Yes – it’s fantastic!” (Sim – está fantástico!). Se você desejar alterar a velocidade, clique na segunda opção, “No – it’s too slow/fast” (Não – está muito lento/rápido). Ou se você não gostou mesmo do resultado, clique na última alternativa, “No – let me start over” (Não – Deixe-me tentar novamente).

Se clicar na primeira alternativa, o resultado é uma nova página pedindo que você preencha alguns dados. O único deles que é realmente necessário é o nome da imagem. Preencha este campo e clique no botão “Save gif” (Salvar GIF). Pronto! Agora é só fazer o download da imagem e o seu GIF animado já está prontinho para ser inserido onde você quiser!

Veja o resultado logo abaixo!

Nossa Opinião sobre o Gifninja

O Gifninja é um serviço muito prático que prima por criar GIFs animados para usuários que não têm conhecimento técnico o suficiente para fazê-los de outra forma. Por isso, é um ótimo serviço, muito simples e de passos bastante enxutos. A interface dele é bastante prática e não impõe nenhum desafio ou complicação para quem precisa criar um GIF animado com loop infinito. Entretanto, o limite de imagens que compõem o GIF está limitado ao número 5 para criações rápidas ou o upload de um pacote ZIP quando o número de figuras for superior ao estipulado na primeira opção.

Prós & Contras

Prós

  • Serviço simples
  • Interface muito prática

Contras

  • Pouco controle de looping

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gifninja

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação