Logo Gigachess Ícone

Gigachess

Versão DEMO Grátis para testar
58.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 04/01/2016 Gigatross Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Uma mistura de xadrez e defesa de torre que promete desafiar o seu raciocínio

O xadrez é um jogo que exige estratégia. Porém, a Gigatross Games decidiu colocar um pouco mais de dificuldade na prática do esporte ao aliá-lo à mecânica de títulos de defesa de torre em Gigachess, que está disponível gratuitamente de forma demonstrativa no Steam. 

Neste game, seu objetivo é impedir que hordas de peões cheguem até a base do tabuleiro. Há dois tipos de peça dessa categoria: as convencionais, que andam uma casa por rodada, e as especiais, capazes de se movimentar por dois espaços e desviar de armadilhas. Para contê-los, você terá a oportunidade de formar um time composto por torres, cavalos e bispos.

Imagem do jogo

Ajuda bem-vinda 

Somados a isso, também há três tipos de recursos capazes de oferecer uma mão amiga nos momentos de dificuldade: uma pedra capaz de impedir que a peça diante dela se mova por três rodadas, a possibilidade de transformar um dos seus comandados em uma rainha (aumentando temporariamente a quantidade de casas e a direção em que podem andar) e uma mina que explode o quadrado em que está e os dois ao lado ao ser tocada pelo oponente. 

Entretanto, não pense que basta clicar em cima do ícone da ajuda e pronto. Antes de usá-la, é preciso conseguir SP, marcador que só aumenta quando todas as suas peças conseguem eliminar pelo menos um oponente na mesma rodada. Outra ação que depende desse marcador é a ressurreição: basta investir 5 SP, e um dos guerreiros tombados volta à ativa. 

Imagem do jogo

Tudo isso pode ser aproveitado em dois modos diferentes de jogo: Endless (ou seja, sobreviva o máximo que puder em partidas que podem receber quatro níveis de dificuldade) e Puzzle Attack (onde é preciso derrotar um número de peças com as opções que são oferecidas). Também há a oportunidade de se aventurar em um tutorial para saber como tudo funciona por aqui. 

Entretanto, tenha em mente que estamos diante de uma demonstração, então o conteúdo que você pode acessar é um pouco limitado. O modo Endless, por exemplo, está disponível apenas no Easy, enquanto o Puzzle Attack apresenta apenas uma pequena porção dos mais de 40 estágios que estão na versão completa do game.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona a peça a ser movimentada e o local para onde ela deve ir.

Imagem do jogo

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar a demonstração de Gigachess no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Gigachess

Não é sempre que um game consegue reunir ideias de dois jogos distintos e apresentar um resultado satisfatório, mas Gigachess fez bem a sua lição de casa e será capaz de agradar tanto aqueles que curtem xadrez quanto os que não dispensam umas partidas em jogos como Plants vs. Zombies e outros que usam o sistema de defesa de torres. 

Os que curtem xadrez, por exemplo, vão ver que as peças se movem como no jogo de tabuleiro: cavalos fazem movimentos em “L”, os bispos só se mexem nas diagonais, e as torres são limitadas a “corridas” verticais e horizontais. O auxílio da rainha, quando usado, amplia o raio para todas as direções, enquanto os peões só andam para frente e ficam parados quando obstruídos. 

E eis aqui uma dica valiosa: nem sempre será preciso eliminar as peças ou recorrer aos auxílios para ter alguma vantagem estratégica em Gigachess. Algumas vezes, ter uma torre, um bispo ou um cavalo parado na frente de um peão dará a você a oportunidade de pensar em novas estratégias para tentar superar os oponentes. Lembre-se apenas que, pelas regras do xadrez, peões eliminam peças que estão na diagonal esquerda ou direita mais próxima e à frente. 

Por falar em auxílios, saiba que eles serão muito bem-vindos no modo Endless. Esteja você em posse dos movimentos da rainha, da pedra que bloqueia a movimentação ou da mina, saiba que cada um deles será crucial para ampliar o seu tempo de sobrevivência e, em níveis mais avançados, dificilmente haverá chances de vencer sem recorrer a eles (e acredite quando dizemos que, mesmo no Easy, as coisas não serão tão fáceis assim). 

Diversão garantida 

Gigachess é um game que preza pelo desafio e pela diversão. Logo, não se espante com as suas limitações gráficas (há apenas alguns detalhes para diferenciar as peças) ou sonoras, já que temos apenas três faixas para ouvir enquanto jogamos. Entretanto, é possível escolher qual você quer curtir (e acreditamos que há grandes chances de selecionar o tema C na maior parte do tempo, já que lembra uma marcha), o que nos livra de enjoar delas rapidamente. 

Se esses pontos mencionados não o espantam, siga com a certeza de que Gigachess será capaz de diverti-lo por um bom tempo, mesmo em sua versão demonstrativa. Culpe o modo Endless por isso e não estranhe se, depois de algum tempo, você se sentir tentado a comprar a versão completa do game – isso é algo totalmente compreensível.

Prós & Contras

Prós

  • O casamento entre xadrez e defesa de torres deu certo
  • Desafio sob medida mesmo no modo Easy
  • Possibilidade de usar alguns recursos para ajudar nos combates

Contras

  • Ter apenas três músicas para ouvir pode pesar contra para alguns
  • Limitado ao modo Easy na demonstração

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gigachess

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação