Logo Gigantic Army Ícone

Gigantic Army

Versão demo Grátis para testar
48.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 14/03/2014 Nyu Media

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Issao Hayashi
Tiroteios frenéticos o aguardam neste incrível game de combates entre robôs

Gigantic Army é um game que reafirma o poder dos títulos com foco em robôs e mostra que eles ainda conseguem ser tão divertidos como os de antigamente. Abordando o estilo de jogo Shoot ‘Em Up, você assumirá o controle de uma verdadeira máquina de guerra bípede em um cenário repleto de inimigos com armas de poderes destrutivos inimagináveis.

Apesar de existirem várias ficções mencionando a utilização de robôs para fins bélicos, ainda não presenciamos nada que comprovasse que estes gigantes de aço estão entre nós. Mas não podemos negar que, mesmo sabendo que tais veículos de combates mecânicos ainda não são fabricados, vários jogos, filmes e animações (principalmente nipônicas) possuem como o foco principal a batalha futurista entre humanoides.

O retorno da plataforma 2D

Assim como em Metal Slug e Sunset Riders, você controlará o personagem principal e terá de devastar uma gigante onda de alvos, evitando ao máximo ser atingido pela chuva de tiros e explosões que seus inimigos causarão. São seis níveis de pura adrenalina com uma jogabilidade muito próxima à de títulos de arcade.

Imagem do jogo

Enredo

No século XXI, a Terra passa por um período de uma das piores guerras contra uma raça alienígena chamada Ramulons. Depois de muitos esforços e sacrifícios, a humanidade finalmente consegue encontrar o planeta de origem dos invasores extraterrestres. Você é o principal soldado nesta missão arriscada.

A bordo do robô de combate tripulável GMR-34 SALADIN, você terá que destruir todas as linhas de defesa inimigas para invadir a base principal dos Ramulons. Mas não pense que esta missão será simples, pois você terá que lidar com a tecnologia avançada de armas e veículos desconhecidos que superam grande parte das invenções dos terráqueos.

Imagem do jogo

Aula de pilotagem

Antes de sair por aí distribuindo tiros de plasma e explodindo tudo, é melhor ter uma noção básica de como domar a fera gigante de aço. Conheça os controles a seguir:

  • Teclas Direita e Esquerda: movimentam o robô;
  • Teclas Cima e Baixo: ajustam o ângulo de tiro da arma principal;
  • Tecla Z: utiliza a arma principal;
  • Tecla X: executa o movimento de pulo;
  • Tecla C: ativa o escudo;
  • Tecla V: utiliza a arma especial;
  • Tecla P: realiza a captura de tela;
  • Tecla R: acessa o menu do jogo;
  • Tecla Q: pausa o jogo.

Arsenal

Existem vários tipos de combinações possíveis entre as armas principais e especiais que podem ser feitas em Gigantic Army, permitindo adaptar-se ao seu modo de jogar. Cada uma delas possui um poder destrutivo diferente e formas distintas de ataque. Faça a combinação que mais se encaixar em sua forma de jogar para melhorar ainda mais o seu desempenho no campo de batalha.

Imagem do jogo

Chefes e subchefes

Todos os níveis de Gigantic Army possuem dois inimigos mais fortes em cada fase. O subchefe aparece geralmente na metade da fase e tem ataques ligeiramente superiores aos das demais unidades robóticas inimigas. Já o chefe da fase é equipado com as melhores armas, formas únicas de ataque e um ponto fraco. Analise todos os veículos inimigos e encontre uma brecha para destruí-los.

Nossa Opinião sobre o Gigantic Army

Se você faz parte dos gamers que juntavam dinheiro do lanche para comprar fichas de fliperamas, provavelmente sabe a dificuldades exageradas que faziam com que os jogos fossem ainda mais atraentes e desafiadores. Gigantic Army é tão difícil como um jogo qualquer da era 8 e 16 bits, época em que só os mais fortes conseguiam ver a breve sequência de finalização seguida da tela de créditos.

A dificuldade elevada se faz presente em todos os aspectos de Gigantic Army, porém não é uma característica que faz dele um jogo ruim, mas pode não agradar a quem está acostumado com a facilidade de saves constantes e vidas infinitas. Tudo depende de sua habilidade para controlar o robô e eliminar o maior número de inimigos sem causar dano ao seu veículo.

A parte gráfica foi completamente inspirada nos jogos antigos, construindo personagens inteiramente em 2D com um excelente design de cenários e personagens. Explosões, tiros e colisões são muito bem representados através de inúmeros efeitos de fumaça, fogo e luz. É quase impossível não se lembrar dos grandes clássicos de SNES e Mega Drive.

Ouvir o som dos combates também é um dos pontos espetaculares deste game indie, que reproduz todos os sons metálicos e pneumáticos produzidos pelas máquinas gigantescas. Na parte da trilha sonora você poderá curtir todo o clima de conflitos através de músicas eletrônicas frenéticas.

O que torna Gigantic Army superior aos diversos títulos independentes da atualidade é a sua qualidade na parte de jogabilidade. Todos os movimentos são muito fluidos, dando a impressão de que você está jogando uma animação futurista. Cada manobra que você aprenderá ao longo do jogo será utilizada constantemente para garantir que você sobreviva ao final da fase.

Se você curte um bom Shoot ‘Em Up e gosta de jogos retrô, jogar este game é praticamente uma obrigação!

Prós & Contras

Prós

  • Ótima movimentação e animação
  • Jogabilidade fluida
  • Trilha sonora empolgante

Contras

  • Dificuldade muito alta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gigantic Army

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação