Logo GiMeSpace Desktop extender Ícone

GiMeSpace Desktop extender

Versão 2.3.1.122 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 07/08/2013 Jorrit IJpenberg
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Muito mais espaço para sua Área de Trabalho, mas sem complicações

Quando você não possui um monitor com muitas polegadas (ou dois deles) e costuma abrir uma grande quantidade de janelas para trabalhar, a organização do espaço acaba sendo comprometida. Então porque não jogar as janelas não usadas para o lado e recuperá-las depois, quando forem necessárias?

O GiMeSpace Desktop extender permite isso ao fazer justamente o que o nome prediz: estender o tamanho de sua Área de Trabalho. Ele cria uma região “imaginária” de aproximadamente 3096x2304, na qual você organiza as janelas atualmente abertas. O tamanho dessa área pode ser ajustado nas preferências do aplicativo.

Abra as opções do aplicativo

Para movimentar as janelas, mexa o mouse para esquerda ou direita. Quando quiser centralizar uma delas, basta clicar sobre sua representação na Barra de tarefas. Por outro lado, para que elas não se movam sempre que você mexer o mouse, aperte e tecla “Scroll Lock”. Para desativar o modo “travado”, apenas momentaneamente, segure as teclas Ctrl e Shift ao mesmo tempo. Veja um video do aplicativo em ação:

Ao abrir a janela de configurações do GiMeSpace Desktop extender, você vê muitas abas. A de nome “Scrolling Windows” determina quais janelas abertas não são afetadas pelo movimento do mouse, “Desktop” deixa visualiza onde cada uma está na Área de Trabalho imaginária e “Options” possibilita a alteração da velocidade com a qual as janelas são afastadas para os lados.

Nossa Opinião sobre o GiMeSpace Desktop extender

GiMeSpace Desktop extender é um programa estranho, porém de alguma utilidade. Aprender a usá-lo é a primeira grande dificuldade, pois é necessário manter-se constantemente atento a onde está cada janela para não perder tempo procurando-as depois. Vários comandos ajudam (ou seria “atrapalham”?) o usuário a ter um maior controle sobre o programa e sua movimentação de janelas.

Há como alterar a velocidade de movimentação ou fazê-la de acordo com um “mapa” dentro da janela de configurações. De qualquer forma, usar o GiMeSpace Desktop extender requer prática, principalmente se você costuma deixar suas janelas maximizadas. Em geral, ele é um programa útil, mas você precisa testá-lo para descobrir se você pretende ou não incorporá-lo ao seu cotidiano.

Prós & Contras

Prós

  • Basta mover o mouse
  • Configurações simples
  • Espaço considerável

Contras

  • Excesso de atalhos
  • Difícil de se acostumar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GiMeSpace Desktop extender

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação