Logo GIMP Paint Studio Ícone

GIMP Paint Studio

Versão 2.0 Grátis
9.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/08/2012 GPS - MirandaGraphic
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Edipinho
    Edipinho 22 de fevereiro de 2011 - 23:13
    10
    Nota Excelente!
    Só uma coisa que encontrei dificuldade foi a pasta onde coloca os arquivos, depois de muitas tentativas descobri que os arquivos deve serem colocados dentro da pasta: Seu_local_de_intalação_do_GIMP\share\gimp\2.0 o meu é o GIMP 2.6.10. É isso ai, funfou blz, obrigado.

Descrição

Luísa Barwinski
Deixe seu GIMP mais completo com um pacote de pincéis e outros recursos para suas imagens ficarem ainda mais bonitas

O GIMP é um dos editores de imagem mais versáteis dentre os softwares do tipo. Grande parte da sua flexibilidade se deve ao fato de ele ser um programa sob a licença opensource. Isso significa que qualquer pessoa pode criar versões baseadas no código base do GIMP e reeditá-lo de acordo com as necessidades.

Mas você não precisa ser um programador do tipo hardcore para fazer suas alterações no GIMP. Basta fazer o download do GIMP Paint Studio, também chamado de GPS, e começar a inserir novos elementos no seu editor de imagens.

Como instalar

Quando você terminar de fazer o download, precisa descompactar o pacote ZIP e exportar as pastas para um local de fácil acesso – será necessário movê-las. Uma vez extraídas, copie as pastas e acesse o diretório de complementos do GIMP. Normalmente, ele está localizado em C:\SEU NOME DE USUÁRIO\.gimp-2.6.h

Extraia os arquivos!

Selecione a pasta correta!

A escolha dessa pasta não é feita à toa. Em vez de colar os arquivos diretamente na pasta de instalação do GIMP, você usa o local designado para novos recursos. Assim, as configurações padrão , os pincéis e outras ferramentas originais de instalação do GIMP não ficam misturadas com as novas.

Cole as pastas

Como usar

Não há nenhum mistério envolvendo a utilização do GIMP Paint Studio. Como você já deve imaginar, os pincéis (brushes) estão agrupados com os modelos antigos, porém, só na exibição - lembrando que você os instalou em separado.

Use tudo o que você tem!

Você pode continuar usando o GIMP como sempre. A única diferença é que agora você tem mais materiais para trabalhar e fazer edições ainda mais elaboradas e bonitas! As novidades estão nas opções:

  • Pincéis
  • Texturas
  • Degradês
  • Aerógrafo
  • Borracha
  • Bico de Pena
  • Lápis
  • Esfumado
  • Paleta de Cores

Com tantas, opções, seus trabalhos ficam mais complexos e oferecem uma série de boas alterações e efeitos interessantes. Assim, vale experimentar misturar as novas atribuições do seu GIMP com efeitos já existentes.

Veja o que você pode fazer!

Fonte: GPS - MirandaGraphic

Veja algumas das imagens criadas usando o GPS!

Nossa Opinião sobre o GIMP Paint Studio

O GIMP Paint Studio é uma ferramenta essencial para quem quer começar a usar apenas este programa para editar imagens e criar artes em geral. A importância desse pacote é grande justamente por ele completar os principais usos do GIMP.

Apesar de não possuir a mesma praticidade de instalação de recursos do Photoshop, o GPS tem muitos atrativos que, com certeza, fascinam os fãs do software livre. O GPS oferece uma série de novidades e complementos importantes para criar e editar imagens sem impedimentos antigos como a paleta de cores e outros. Com a variedade das opções de pincéis, por exemplo, tudo fica mais fácil.

As novas texturas também ajudam muito quando for hora de criar botões ou inserir detalhes em desenhos mais complexos. Assim, você não depende de imagens de internet e tem como controlar a qualidade e a resolução desse recurso tão importante!

Prós & Contras

Prós

  • Instalação descomplicada
  • Novos recursos interessantes
  • Bons resultados nas imagens

Contras

  • Exige mais experiência do usuário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GIMP Paint Studio

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação