Logo Gizmo Toolbar Ícone

Gizmo Toolbar

Versão 2.7.9 Grátis
7.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 16/12/2011 Arainia Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de José Sidenei
    José Sidenei 17 de dezembro de 2011 - 10:13
    10
    Nota Excelente!
    A configuração é fácil. No início pensei que só lançaria aplicativos, programs, mas depois descobri que pode criar novos toolbars para qualquer tipo de arquivo ou pasta. Recomendo seguir passo a passo as instruções do baixaki, e vocês terão um excelente lançador de qualquer tipo de elemento no computador. Basta separar e nomear os toolbars, eu nomeei começando com toolbar one, toolbar two, etc. comecei com aplicativos, depois pastas,depois arquivos de documentos imagens favoritas, etc. Depois de instalado o Gizmo, basta clicar no ícone no desktop, vai aparecer uma pequena janela do Gizmo Manager, clica nela e outra janela maior vai aparecer, usa-se a opção Launcher, clica em next, e escolhe entre aplicativos, URL, Pastas, etc. não esquecer de salvar. Um detalhe importante é escolher o tema, é preciso variar entre os diversos toolbars.
  • Foto de Kaiki Araújo
    Kaiki Araújo 16 de dezembro de 2011 - 17:08
    6
    Nota Ótimo!
    Na boa. A maioria destes programas para desktop são legais, mas além da maioria ser em inglês pesa muito ou é muito difícil de configurar... Olha eu não sei se posso botar um link no comentário, mas para mim o melhor programa para desktop é o wx inova desktop. Se não acreditam em mim vejam este vídeo http://www.videolog.tv/WXSDA que separei pra mostrar. O wx inova desktop não é 100% gratuito, mas nem poderia porque o programa é ainda melhor do que todas as interfaces do Windows juntas. Pelo menos esta é a minha opinião e acho que dos outros também porque eu descobri ele no Baixaki, mas está em todo lugar hoje a té nos maiores sites dos Estados Unidos da Amaérica levando a marca do Brasil pro mundo!!! Ha! Eu separei também algumas opiniões que vi dos usuários do Brasil e a página de ajuda do software aqui http://www.wxsda.com/Opinioes.html e http://www.wxsda.com/WX7.html Parabéns Baixaki por ter me feito conhecer este produto e aos desenvolvedores por levarem o Brasil pro mundo...!!!

Descrição

Fernando Daquino
Ganhe praticidade na sua rotina virtual com barras de tarefas descoladas e completamente personalizáveis

Gizmo Toolbar é uma ferramenta que acrescenta barras de tarefas na sua Área de trabalho com um visual superdescolado e inúmeras opções de personalização.

Assim, você pode ter atalhos para pastas, programas e recursos do sistema operacional mais acessíveis e, ao mesmo tempo, deixar a aparência do seu computador ainda mais atraente.

No Gizmo Toolbar, é você quem define o modelo, os atalhos, o tema, a forma de ativação, a posição e os efeitos visuais de cada barra de tarefa criada. Se você não gosta de perder tempo na frente do PC, este aplicativo é uma interessante forma de tornar a sua interação com a máquina mais prática e agradável.

Acesse seus programas com facilidade.

Atenção na instalação

O Gizmo Toolbar faz parte de um pacote de recursos (chamado Gizmo Central) com diversas utilidades, como banco de dados, virtualização de drives, automação de mouse e teclado, entre outras funcionalidades.

Para não instalar todas essas ferramentas, você precisa ter um pouco de atenção durante o procedimento de implementação. Em uma das telas do assistente de instalação, são exibidos vários itens a serem adicionados ao computador.

Atenção durante a instalação.

Deixe marcada somente a opção “Gizmo Central” (vide imagem acima) e dê sequência ao procedimento. Assim, somente as funções básicas do Gizmo serão implementadas, incluindo o mecanismo de criação de barras de tarefas.

Como criar uma nova barra

O procedimento de criação das barras de tarefas do Gizmo Toolbar não é dos mais fáceis. Com a janela “Gizmo Manager” aberta, clique com o botão direito do mouse sobre o item “Toolbar Setup” e selecione a opção “New Toolbar” no submenu apresentado.

Crie uma nova barra de tarefas.

No assistente de configuração apresentado, siga os seguintes passos:

  • Selecione a opção “Use the Wizard” e pressione o botão “Next”;
  • Escolha o modelo básico da barra de tarefas: “Slab” (com um visual retangular e estático) ou “Carousel” (com estrutura circular e suporte para rotações dos atalhos). Pressione o botão “Next” para prosseguir;
  • Determine se a barra deverá ficar sempre em exibição (“Docked/Stationery”) ou se será ocultada quando não estiver sendo utilizada (“Undocked”) e clique em “Next”;
  • Na tela seguinte, defina a posição da barra por meio da caixa de seleção referente a “Placement” e pressione “Next”;
  • Em seguida, escolha um tema entre os disponíveis e clique em “Next”;
  • O próximo passo é determinar como a barra deverá ser ativada. A primeira opção corresponde à ativação quando você clicar no ícone do aplicativo na Área de notificação. O segundo item refere-se ao acionamento com o posicionamento do cursor do mouse sobre a região da barra de tarefa. Por fim, a terceira alternativa exibe e oculta a barra quando o botão scroll é pressionado. Clique em “Next” para alcançar o último passo;

Gizmo Toolbar - Imagem 4 do software

  • Dê um nome para a barra de tarefas, insira uma descrição para ela (caso deseje) e pressione o botão “Finish”.

Para adicionar os atalhos na barra de tarefa recém-criada, o processo é um pouco mais simples. Após selecionar a barra deseja, clique no botão “New Item”. Ao realizar essa ação, o programa oferece outro assistente de configuração – dessa vez com funções mais intuitivas e descomplicadas. Basta seguir os passos indicados por esse mecanismo para adicionar os atalhos que você quiser.

Gizmo Toolbar - Imagem 5 do software

Ainda mais personalizado

Se você quiser que as barras de tarefas criadas pelo Gizmo Toolbar fiquem ainda mais adaptadas às suas necessidades, é possível usufruir das opções de configurações avançadas.

Pela janela “Gizmo Manager”, você pode definir a transparência dos modelos, o estilo de apresentação dos atalhos (ícone, título e descrição), o tamanho das figuras usadas nos ícones, os comandos de atalho para acionamento das barras, a velocidade de rotação dos elementos (quando cabível), entre muitas outras características.

Gizmo Toolbar - Imagem 6 do software

Por meio da seção “Toolbar Galery”, o aplicativo oferece mais uma série de modelos de barras de tarefas – como o estilo que lembra o Dock do Mac OS X. Para acessar o menu com todas as configurações, clique com o botão direito do mouse sobre o elemento desejado.

Nossa Opinião sobre o Gizmo Toolbar

Gizmo Toolbar comprovou ser uma ferramenta interessante para quem deseja uma alternativa prática e atraente para a Barra de tarefas do Windows. Durante nossos testes, o aplicativo apresentou barras com visuais descolados, modernos e sofisticados.

Em nossa análise, sua função realmente promoveu maior praticidade de acesso a pastas, programas e recursos do sistema operacional. A possibilidade de criar diversas barras permite que você segmente cada uma delas a um tipo de atividade, como reprodução multimídia, organização e edição de imagens ou navegação e comunicação pela web.

Outro recurso que chamou nossa atenção foi o nível de personalização oferecido. Você é capaz de configurar praticamente todas as características das barras de tarefas criadas.

Por outro lado, são tantas opções de configuração que você pode determinar que esse procedimento acaba se tornando um pouco complicado. Todavia, com um pouco de paciência é possível descobrir todo o potencial deste aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual das barras de tarefas descolado e atraente
  • Praticidade de acesso a programas, pastas e recursos do SO
  • Nível alto de personalização

Contras

  • Configuração um pouco complicada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gizmo Toolbar

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação