Logo Glitchhikers Ícone

Glitchhikers

Grátis
64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/05/2014 Silverstring Media
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A jornada introspectiva de um motorista que dirige durante a madrugada

Glitchhikers é um jogo gratuito com uma duração média de 15 minutos por partida, apresentando várias possibilidades de diálogo para o jogador refletir sobre os mistérios da vida e do universo por meio de diálogos minimalistas.

A proposta do game é fazer você pensar sobre detalhes que talvez deixe passar despercebido durante o seu cotidiano, mostrando mais uma história levemente interativa do que algo que uma jogabilidade que requeira reflexos ou deduções absurdas.

Toda a trilha sonora do game é original, simulando uma rádio com um narrador que ajuda você a viajar nos pensamentos. De tempos em tempos, alguém pede carona e vocês começam a conversar sobre assuntos diversos, desde os mistérios além da fronteira infinita do Universo até as características do amor.

Diálogo

Uma grande “viagem”

Quando aos controles do game, você usa o mouse para selecionar as opções de diálogo e as teclas Q e E para olhar para o lado e iniciar a conversa com o carona. Há também como acelerar e frear, bem como trocar de faixa na estrada; porém, nada disso muda faz diferença: apenas as escolhas feitas nos bate-papos é que realmente podem mudar a direção para a qual a narrativa se encaminha.

Carona

Comandos

  • Teclas W e S: acelera e freia;
  • Teclas A e D: muda de faixa;
  • Teclas Q e E: olha para os lados;
  • Clique esquerdo: seleciona opções;
  • Enter: começa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Glitchhikers

É interessante jogar Glitchhikers uma vez para matar a curiosidade; porém, ele não é um jogo em que você possa ser absorvido e passar horas distraído. Com um ritmo muito lento, não existem tantos diálogos disponíveis: na jogatina padrão de 15 minutos, apenas três conversas (com duas ou três escolhas cada) acontecem – o resto se resume a dirigir sem rumo pela estrada, bem como escutar o locutor da rádio falando; ou aproveitar as músicas de fundo.

O visual do game não poderia ser mais simples, mas isso não chega a ser um problema, pois a ideia é apenas mostrar uma história bacana, cheia de reflexões. Nesse sentido, o game foi bem elaborado, fazendo você pensar a respeito dos temas propostos com grande sucesso. A sua duração é um pouco grande, talvez. Contudo, ela é compreensível, pois seria necessário esse silêncio na estrada para que você pare para pensar enquanto nada acontece.

As músicas variam conforme a programação da “rádio” do jogo, a qual também apresenta um locutor que ajuda você na “viagem” de Glitchhikers. Sua qualidade é excelente, tendo elas sido compostas exclusivamente para o game (os efeitos não representam um papel relevante). Não há dificuldade no título, nem um meio para avaliar os comandos, já que estes são inúteis na prática, servindo apenas para função estética.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Vários diálogos
  • Músicas muito boas

Contras

  • Bem curto
  • Não tem ação nenhuma

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Glitchhikers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação