Logo Global Agenda Ícone

Global Agenda Versão Free Agent Grátis

6.38 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/04/2011 Hi-Rez Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+30 Avaliações
  • Foto de Marcus Yuri de souza Fernandes
    Marcus Yuri de souza Fernandes 7 de abril de 2012 - 20:00
    10
    Nota Excelente!
    Gráficos muito bons, jogabilidade ótima, Tem bastante jogadores brasileiros para ajudar e formar "team"e é rápido de subir de level pois as missões dão muito "XP" alem de gordos pagamentos para comprar novos itens. Os mapas são enormes tornando o jogo bem interessante de explorar !!! Ponto Negativo: vc precisa de uma maquina robusta, uma internet banda larga de qualidade. eu tenho um bom Note core i3 e carrego para jogar em qualquer lugar, porem os legs só ocorre se a sua net for fraca, recomendo 5MB ou superior para jogar sem problemas !!!!
  • Foto de Renato Almeida
    Renato Almeida 21 de abril de 2011 - 19:19
    8
    Nota Ótimo!
    È um mmo bem acima da média, principalmente por ser free. Porém depois do lvl 20 ao acabar suas quests ele perde muito a ação e vira um jogo mais coop ou competitivo por instancias. Nessa hora pode decepcionar um pouco, se houvesse mais conteúdo eu poderia dar 5 estrelas. Os gráficos são muito belos, os personagens são bem customizàveis, inclusive suas armaduras. lembra um pouco hellgate: london porém com bem mais liberade ( isso antes do lvl 20) depois vira um jogo de missões co-op, ou um team deathmatch com objetivos.

Descrição

Renan Roesler Hamann
Seja o James Bond do futuro e entre na pele de espiões que lutam com armas poderosas

O século XXII (22) está marcado por desastres de escala mundial, sendo que a Terra toda está sob o domínio de um governo tirano e ditatorial conhecido como Commonwealth. A população mundial foi reduzida a menos de 1 bilhão de pessoas, e ainda assim faltam suprimentos para a grande maioria.

Somente algumas poucas regiões do planeta estão habitáveis, devido a aparatos tecnológicos que permitem a limpeza das águas e plantio de alimentos consumíveis. O problema é que essas áreas passam a ser fruto da cobiça de outros grupos e então começa a se desenrolar toda a história de ação e batalhas de Global Agenda, o game multiplayer online que garante boas doses de diversão para os jogadores.

Além dos combates corpo a corpo e combates com as pesadíssimas armas, também é de suprema importância para os grupos militares o uso dos serviços de espionagem. Roubo de tecnologia, mapas e outras informações são ocorrências constantes no caos desse futuro não muito distante.

Crie seu agente

A primeira coisa a fazer é criar um cadastro no site oficial do game. Clique aqui e faça o seu.

Como um bom game multiplayer online, Global Agenda permite que os jogadores criem seus próprios personagens, deixando-os tão personalizados quanto possível. Podem ser adicionadas novas armas e novas armaduras. Há também a adição de pontos de habilidades (similar ao que ocorre em jogos de RPG), além de uma série de itens para facilitar a vida nos campos de batalha, como jetpacks, lança-granadas e itens médicos.

Inimigos violentos

Classes

Assault: em guerras, é muito utilizado o termo “Pelotão de Batedores” para identificar aqueles soldados que vão na frente de todos os outros para minar as guarnições e eliminar boa parte dos inimigos que ousarem se opor ao invasor. Esses são os Assault de Global Agenda, soldados superarmados que estão prontos para enfrentar e destruir todas as forças inimigas que surgirem pelo caminho.

Recon: “ameaça invisível” é a expressão que define esse grupo de soldados. Prontos para dar tiros certeiros nos inimigos e também para destruir locais específicos e escondidos das tropas adversárias, os soldados Recon podem estar em qualquer lugar e ninguém nem imagina onde esse lugar pode ser, pois desde os telhados até mesmo esgotos são opções pertinentes.

Medic: a equipe médica dos times de Global Agenda possui uma função mais defensiva nas batalhas, ao mesmo tempo em que deve estar sempre nos pelotões de abertura, pois são esses que mais precisam de cuidados médicos.

Robotics: pode parecer estranho falar em aficionados por tecnologia em um game em que tudo é tecnologia, mas é assim que são os Robotics, os combatentes com o maior número de aparatos tecnológicos para facilitar a vida dos guerreiros e transformar a vida dos inimigos um verdadeiro inferno. Os Robotics têm muita facilidade para controlar vários canhões remotamente, podendo ser fonte de ataques multiangulares com apenas alguns botões.

Várias classes de combatentes

Modo de cooperação

Até quatro jogadores podem compartilhar uma mesma missão, por meios dos trabalhos de ajuda mútua das equipes. Os chats por voz e texto facilitam bastante a comunicação dos jogadores, que podem estabelecer táticas para conseguir alcançar os objetivos mais rapidamente. Os jogadores, em conjunto, podem invadir bases, enfrentar inimigos muito fortes e até mesmo fazer upgrades nas tecnologias que possuem.

Combates rápidos

É de vital importância que os jogadores, mesmo que não estejam nos modos de cooperação, colaborem com outros guerreiros, pois em Global Agenda não há como ganhar uma guerra sozinho. As equipes recebem vários objetivos em cada mapa, sendo que o modo de cumprimento deles faz com que as fases sejam competitivas e intensas.

Primeiros passos

Assim que baixado e instalado o game, os jogadores podem começar a treinar para entrar nas arenas de batalha multiplayer. Nessa fase Tutorial, estão as lições básicas para que cada um consiga aprender os comandos, táticas e também para que todos possam entender a dinâmica da jogabilidade de Global Agenda.

Cenários variados

Caso você não queira participar das missões de reconhecimento do jogo, basta pressionar a tecla “Esc” e então escolher a opção “Exit training mission”. Feito isso, o usuário será redirecionado para os “domes”, que são os locais onde todos os jogadores podem interagir, conversando e trocando experiências.

Há nesses “domes” alguns sublocais, como os mercados e as arenas de realidade virtual, que é onde realmente acontece a ação ilimitada de Global Agenda. É importante que os jogadores tenham aproveitado bastante as missões tutorial, pois os inimigos dessas fases não são nada simpáticos e com certeza não hesitarão antes de acabar com os iniciantes.

Comandos

Assim como grande parte dos jogos de ação em primeira pessoa (mesmo que Global Agenda seja em terceira pessoa), os comandos são bastante simples:

  • W,A,S,D: movimentam o personagem;
  • Botão direito do mouse: aciona função especial da arma;
  • Botão esquerdo do mouse: aciona a função principal da arma;
  • Shift: agacha.

Nossa Opinião sobre o Global Agenda

Quando se fala em um bom jogo, logo se pensa que ele deve conter uma boa história para alicerçar todo o desenrolar da ação e também para fundamentar a origem dos conflitos, guerras, tecnologias ou qualquer outro ponto que exija um enredo. Global Agenda possui uma história bem fundamentada, que explica a criação dos elementos principais do game, mesmo que conte com alguns clichês.

Outro ponto que precisa ser comentado está relacionado aos gráficos: logicamente, é preciso possuir bons recursos gráficos da placa de vídeo, o que torna o jogo impraticável para quem possui computadores não muito modernos, visto que a placa gráfica precisa contar com a tecnologia Shader Model 3.0.

Trata-se de um jogo multiplayer online que inova ao juntar elementos de ação FPS e RPG (com habilidades e equipamentos que podem ganhar upgrades). O problema é que, por ser multiplayer, deveria haver uma preparação melhor dos servidores para que fossem evitados os tão frequentes e chatos lags (travamentos) do sistema.

Por outro lado, não dá pra imaginar, com certeza, como serão os sons das armas, veículos e eletrônicos no século XXII, mas Global Agenda faz simulações que são realmente convincentes. Por isso, a sonoplastia do game ganha bastante destaque.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos
  • Sons interessantes
  • História atraente

Contras

  • Muitos lags

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Global Agenda

+30 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação