Logo Glory of Rome Ícone

Glory of Rome

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 27/03/2012 Kabum
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Erga um vilarejo, treine seus exércitos e devolva a glória ao Império Romano neste game de Facebook

Espalhe por aí: o Imperador está morto! Com o falecimento do grande responsável pela ascensão de Roma como grande civilização mundial, a nação está em ruínas e corre o risco de cair. O fato seria desastroso e levaria à falência e morte de todo tipo de cidadão romano. O que fazer em uma situação dessas?

É nesse período turbulento que você entra na história de Glory of Rome, um jogo de estratégia e gerenciamento para Facebook. Na pele de um aspirante a César, você precisa reerguer um vilarejo do zero e cuidar de todos os recursos necessários para seu desenvolvimento até chegar ao comando do Império em si.

Construir, pesquisar, destruir

Um dos principais pontos do jogo é levantar edifícios que deem orgulho de longe à sua vila. Ao clicar em um quadrado vago de sua propriedade, você pode construir academias de guerreiros, pequenos cortiços, locais de pesquisa de recursos e templos religiosos, entre outros locais. Cada um tem sua habilidade específica, como “fabricar” soldados e madeira, por exemplo, ou abrigar a população.

A cidade começa minúscula, mas logo se expande.

Mas você não consegue fazer isso sem recursos suficientes, como carne, madeira, domínio de espada e fé. Mas nada é automático: você precisa aguardar alguns minutos até o aprendizado, o que o garante tempo livre para fazer outras atividades.

A janela abaixo do mapa mostra um chat envolvendo todos os imperadores do jogo – e você pode formar novos amigos, inimigos ou alianças por ali. Com isso, você ganha mais pontos de experiência (chamados de “glória”). Além disso, o jogo constantemente envia a você várias cartas com pedidos de ajuda, lutas ou uma contextualização sobre a história.

Construa casas para abrigar e treinar os soldados.

Depois de passar pelas missões iniciais, você já pode ir à guerra. Basta clicar no ícone da espada e desafiar outro imperador, seja ele seu contato do Facebook ou não. Se você ganhar, vários prêmios para dar continuidade à jornada; caso perca, alguns de seus recursos são subtraídos e a reconstrução fica cada vez mais difícil.

Nossa Opinião sobre o Glory of Rome

Glory of Rome tem uma premissa bastante empolgante e que promete muito, mas que não cumpre quase nada na hora de colocar a mão na massa. O jogo peca em aspectos técnicos e torna-se bastante chato até para quem gosta do gênero de gerenciamento ou desse período da História.

É muito fácil se perder pela enormidade de janelas, botões e obrigações de um general romano. Tudo bem que são muitas as possibilidades do jogo, mas ele teima em deixar tudo o mais difícil possível para o jogador. Acostumar-se a todos os menus pode levar tempo suficiente para fazer com que você desista no meio do processo, já que a jogabilidade por meio de cliques não é exatamente animadora.

O jogo ainda apresenta alguns bugs imperdoáveis durante a navegação, a maioria deles ocasionado pela sobrecarga de janelas na tela ou a falta de resposta de alguns botões clicáveis, o que obriga o jogador a atualizar a página e fazer várias ações novamente. Erros na atualização de mensagens ou do próprio game também são bastante comuns.

Mas isso não tira alguns dos méritos do título: Glory of Rome consegue ambientar e reproduzir o Império Romano com todas as suas construções, a complexa política local e os avanços tecnológicos que eram revolucionários para a época. Além disso, a trilha sonora que o acompanha durante toda a aventura pode ter sido tirada de qualquer filme sobre o tema, já que caracteriza bem o período e dá um tom épico que não existe em todo o jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Replica bem a era do Império Romano
  • Boa trilha sonora

Contras

  • O jogo apresenta alguns bugs
  • A tela tem janelas e detalhes demais
  • Jogabilidade sonolenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Glory of Rome

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação