Logo GnomeTown Ícone

GnomeTown

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/08/2011 Playdom
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Construa a sua cidade no meio da floresta e, de quebra, livre as criaturas do Gnomo do Mal

GnomeTown é um game para Facebook no qual o jogador deve desenvolver uma pequena cidade no meio da floresta. Apesar de parecer apenas mais um game social no estilo gerenciamento de cidades, aqui você encontrará muitas diferenças.

Isso porque, além de começar a sua nova “civilização” você encontrará também uma história secundária que envolve um rei “sumido”, um gnomo malvado e o salvamento das mais diversas criaturas.

Uma nova cidade dos gnomos

Gnome Town

Ao começar a partida você deve escolher o sexo do seu personagem, definindo entre “Gnome” ou “Gnomette”, determinando, em seguida, qual será o nome do boneco. Feito isso, você parte para a jogatina de verdade.

Tudo tem inicio em uma clareira no meio de uma densa e pouco amigável floresta. Ali é o local no qual a construção de sua cidade deve começar e, para ajudá-lo nesse processo, o “Gnomo Velho e Sábio” (“Wise Old Gnome”) trará pequenas dicas, além de contar a história do game.

Objetivos

Assim como a maioria dos jogos sociais, aqui você também encontra pequenas missões para cumprir. Seus objetivos são variados, como explorar a floresta em busca de objetos escondidos e investigar barulhos ou construir novas estruturas.

Gnome Town

Novos amigos

Cumprindo esses objetivos você pode encontrar várias surpresas – como criaturas que passarão a viver em sua cidade. Esses novos habitantes geralmente encontram-se aprisionados em caixas e foram colocados s ali pelo vilão do jogo.  

Assim, quando soltos eles passam a viver junto com o nosso personagem principal, atuando como ajudantes. Dessa forma, você é capaz de mandá-los realizar tarefas, ganhando assim, novos bonecos para controlar.

Gnome Town

Comida e moedas

Durante a jogatina, ao realizar ações dentro do GnomeTown, você ganhará vários tipos de itens, como comidas, moedas e madeira. Estes “prêmios” são utilizados para que você consiga desenvolver outras tarefas, como a construção de prédios e decorações, pois estes demandam dinheiro e matéria-prima. Já as comidas servem para que o jogador acelere alguns processos mais demorados, como a liberação de novos personagens de prisões ou a estabilização de alguma estrutura complexa.

Nossa Opinião sobre o GnomeTown

GnomeTown apresenta uma fórmula de jogo bastante conhecida, com a diferença de que traz uma ambientação um pouco diferente e uma pequena história de fundo.

Os gráficos do game são bem produzidos – em especial os traços e animações dos personagens, que apresentam um estilo parecido ao dos desenhos animados infantis. Em contrapartida a música ambiente de GnomeTown é bastante enjoativa, pois ela se repete infinitamente e não muda, fazendo com que em cinco minutos você a desligue. Os sons também não apresentam muitos efeitos, mesmo quando você está cortando árvores ou praticando qualquer outra ação.

A todo o momento surge uma janela na tela, interrompendo tudo o que você estiver fazendo na partida para que você convide amigos para o jogo – algo extremamente incômodo, uma vez que atrapalha o andamento da jogatina.

Como um grande fator positivo, GnomeTown não apresenta os “pontos de ação”, aqueles que são necessários na maioria dos games sociais para que o jogador realize alguma tarefa dentro das partidas. Dessa forma, você pode jogar o quanto quiser, sem ter que esperar por um “reabastecimento”.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e animações muito bonitos
  • Não conta com "pontos de ação" para a realização de atividades

Contras

  • Recomendações para que você convite os amigos a todo o instante
  • Música muito enjoativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GnomeTown

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação