Logo Goblet Grotto Ícone

Goblet Grotto

Versão 1.0 Grátis
31.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/02/2013 thecatamites
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aqui, além de recolher todos os cálices que encontrar, o seu principal desafio será sobreviver

Goblet Grotto é um game de aventura, no qual você precisa coletar a maior quantidade de cálices valiosos quanto for possível em uma terra desconhecida.

No entanto, o lugar está cheio de perigos e é preciso sobreviver enquanto completa a tarefa – o que não vai ser nada fácil.

Agora, nosso aventureiro depende de você para conseguir encontrar essas taças e derrotar todos os que tentarem impedi-lo de chegar ao final dessa missão.

Em busca dos cálices

Não há um grande plano de fundo para a história, mas você é um cavaleiro perdido em uma terra distante (e com um idioma muito estranho). Porém, você possui uma missão a cumprir e é melhor fazê-la o mais rápido possível, antes que você acabe devorado pelas criaturas do lugar ou derrotado por outro inimigo.

Começando a jogar

Agora, está em suas mãos, caro jogador, ajudar o nosso paladino destemido a completar a sua missão sem que ele tenha um destino terrível.

Explorando o ambiente

Basicamente, a sua única tarefa é conseguir pegar a maior quantidade de cálices possível. Eles são itens com uma tonalidade cor-de-rosa forte, fácil de serem visualizados mesmo à distância. Para isso, basta “encostar” neles com o personagem, sem a necessidade de pressionar qualquer tecla para realizar a ação.

Porém, o que deixa o jogo difícil, é o fato de você um cenário repleto de inimigos e pequenos obstáculos para superar. O seu personagem não “atravessa” itens, ficando preso em qualquer item que esteja presente na tela (pedras, galhos de árvores etc.). Por isso, será necessário contornar qualquer elemento desse tipo.

Explorando o cenário

Da mesma forma, há uma série de inimigos diferentes no jogo. Cães, esqueletos e outros bichos fazem parte desse grupo e eles vão deixar a vida do seu personagem o mais difícil possível. Enquanto alguns são um pouco mais lentos, outros correm e o perseguem até que sejam derrotados. Para atacar, basta pressionar a Barra do teclado.

Se isso não fosse o suficiente, o seu personagem também precisa dormir, comer e fazer as suas orações (ações realizadas pelos botões presentes na interface do jogo). No caso da alimentação, é necessário obter itens que satisfaçam tal necessidade.  A movimentação do personagem é feita pelas setas direcionais do teclado ou pela combinação W, A, S e D.

Não há como escolher um grau de dificuldade para o jogo, mas ele pode ser considerado como em um nível de desafio moderado desde o início.

Nossa Opinião sobre o Goblet Grotto

Goblet Grotto é um bom jogo para quem curte games sem um enredo inicial complexo, mas com uma história durante a partida, além de muita ação. Ele apresenta uma aventura em terceira pessoa na qual você precisa coletar cálices e evitar ser derrotado pelos inimigos, com um cenário e modelo de sequência que lembram RPGs mais simples.

Ao final de cada partida (ou seja, quando o personagem morre), o jogo mostra as estatísticas de quantos cálices foram recolhidos, quantas tumbas você abriu e o quanto o personagem comeu. O que pode ser considerado um ponto negativo, inclusive é que o protagonista possui apenas uma vida para você jogar. Conforme o dano causado, ele a perde e você volta ao começo da fase.

O gráfico e os desenhos são bem simples e em duas dimensões, assim como todo o restante do cenário. Inclusive, ao passar pelo lado de qualquer objeto, você o vê como se fosse desenhado em uma folha (e colocado em pé, digamos). No entanto, eles servem perfeitamente para representar os elementos desejados.

A música de fundo serve perfeitamente para a ambientação, de certa forma validando o cenário “esquisito”. Os demais sons presentes no jogo são referentes às ações vistas na tela e ao idioma estranho constantemente exibido na parte superior da interface. Eles estão compatíveis com o que é passado pela imagem, além de terem boa sincronização com os eventos.

A jogabilidade também é boa, visto que ele utiliza o sistema de movimentação adotado por vários outros games, facilitando o seu uso. Além disso, o tempo de resposta ao pressionar as teclas é imediato, fazendo com que você não tenha problemas com atrasos nas ações. Se você gosta de joguinhos diferentes, vale a pena testar o Goblet Grotto.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • A história é contada conforme você avança no jogo
  • Gráfico, desenhos e música adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Som das runas exibidas na tela pode ficar um pouco cansativo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Goblet Grotto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação