Logo GoKickOff Ícone

GoKickOff

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/02/2011 GoKickOff
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Seja o responsável por todo o gerenciamento de seu time de futebol

Qual o amante do esporte mais popular do mundo que nunca pensou em presidir o seu time e levá-lo ao caminho de várias conquistas? GoKickOff é um game de gerenciamento de futebol completamente online, que coloca frente a frente “gestores da bola” do mundo todo.

Ao contrário da grande maioria dos jogos online, aqui a partida é bastante complexa, e você deve atuar de fato como um verdadeiro manager para levar o clube aos títulos. Tudo é de sua responsabilidade, desde montar a tática de jogo a contratar jogadores ou funcionários e ampliar a estrutura da equipe.

Botando a mão na massa

Para começar a jogar é necessário realizar um pequeno cadastro na página do game e depois confirmar a sua conta através do seu email. Feito isso, o seu time está criado e pronto para se tornar uma máquina.

Já na tela principal do GoKickOff você encontra uma visão geral do seu time e o menu principal de jogo, localizado na parte esquerda da tela. Tudo está dividido em abas e em cada seção você pode configurar determinada área do clube, como “Club Office” (escritório do clube), onde você define tarefas administrativas, ou “Team” (time), no qual é possível arrumar táticas e treinamentos.

É importante, para o domínio total das ações dentro do game, que você explore muito bem todas as abas, pois conhecer o que é preciso fazer para atingir o sucesso é fundamental. O jogo inclusive disponibiliza um link de ajuda bastante útil, localizado no topo da tela principal.

GoKickOff

O seu time participa de duas competições: a Liga, campeonato tradicional que funciona no sistema de pontos corridos e conta com 16 clubes, e a Copa, que segue o estilo “mata-mata”, no qual o time que perde o jogo está eliminado. O campeão da Liga e o vice sobem de divisão, enquanto que os seis últimos são rebaixados.

Com o time em campo

Montar um esquema de jogo inteligente, escalar os melhores jogadores e definir os treinos, tudo isso é fundamental para vencer as partidas. Cabe a você fazer o papel de técnico, definindo inclusive qual o preparador mais indicado para treinar cada jogador, além de definir o onze inicial para os jogos.

Outro detalhe essencial para o sucesso da equipe dentro das quatro linhas é definir a estratégia do time dentro de campo. Diretrizes como estilo de jogo ou o comportamento dos jogadores dependendo de cada situação, tudo afeta o resultado de forma direta.

Gestão inteligente

Além disso, é preciso ficar de olho no mercado de atletas, buscando atender as necessidades específicas de seu time. Por isso, fazer uma análise do que você tem à disposição ajuda na hora de definir os filtros de busca no momento de contratar novos jogadores.

GoKickOff - comprando jogadores

Para obter o melhor do potencial de seus craques, invista em estruturas de treino, como a academia e as instalações. Quanto melhores forem, mais rapidamente os atletas conseguirão evoluir, as revelações do time terão mais qualidade e lesões deixarão de ser rotina.

Entretanto, para gastar dinheiro é preciso também ganhar algum. E se “Gs” (moeda do game) é fundamental, melhore o seu estádio e aumente o valor dos ingressos. Você também lucra ao vender atletas e ganhando campeonatos.

Nossa Opinião sobre o GoKickOff

GoKickOff é um game tão completo que corre o risco de agradar somente aos aficionados do gênero. Isso porque tudo é extremamente detalhado para um jogo baseado em browser e que não tem nenhuma exigência para funcionar.

Os atributos dos jogadores são de fácil entendimento, principalmente para quem já conhece outros títulos famosos do mesmo gênero, como Championship Manager. O mercado de transferências é um pouco confuso, mas com um pouco de experiência, o gamer consegue se adaptar.

A interface é um pouco confusa e o jogo apresenta um inexplicável fundo marrom dos menus. Organizar a equipe, tanto nos treinos como taticamente, exige tempo e paciência por parte do usuário, pois cada jogador precisa de atenção especial.

Outro ponto negativo é a lentidão do servidor do game, que torna um pouco enfadonho o fato de ter que abrir uma janela para cada ação dentro do jogo. Já o fato de as ligas serem divididas por países ajuda a aproximar os jogadores e facilita o contato entre os adversários.

Para jogadores que curtem games de futebol focados em gestão, GoKickOff é um prato cheio, com muito detalhamento e complexidade.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante completo.

Contras

  • Servidor lento.
  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GoKickOff

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação