Logo Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros Ícone

Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros

Grátis
21.39 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Adicionado em : 14/10/2010 Golpe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Figuras carimbadas da política brasileira dão as caras nesta versão eleitoral do clássico jogo de cartas Super Trunfo

Você já deve ter jogado Super Trunfo, um jogo de cartas em que carros competem entre si por meio de seus atributos. Cada jogador segura uma carta, então se escolhe um quesito e o que for maior (ou menor, caso assim dite o acordo entre os competidores) vence.

Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros é, como o nome já deixa bem claro, uma versão eleitoral do clássico das cartas. Aqui você tem um arquivo no formato PDF para imprimir, recortar e sair por aí desafiando seus amigos para um duelo entre figuras bastante conhecidas, mas nem sempre queridas, da política nacional.

Confie nas cartas

Após imprimir, recortar e organizar as cartas, é a hora de jogar. São cinco os atributos de cada um dos 32 políticos presentes no baralho: ano de nascimento, tamanho do partido, maior cargo, vitórias por eleição e astúcia. O único quesito cujo valor ficou a cargo do desenvolvedor do baralho foi o último (astúcia), afinal o restante é baseado em constatações e estatísticas.

As cartas contam com figuras bastante conhecidas do povo brasileiro como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Leonel Brizola, Tancredo Neves, Luis Inácio Lula da Silva, Antônio Carlos Magalhães, Eduardo Suplicy, Heloísa Helena, Aécio Neves, Anthony Garotinho e vários outros.

Super Trunfo dos políticos!

As regras do jogo podem ser as de sempre ou então modificadas por aqueles que forem jogar. O importante é que a variedade de atributos pode dar mais opções para os jogadores. Como o Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros é um jogo feito há alguns anos, contém informações “defasadas”, com partidos como o PRONA (que virou PR) e o PFL (que virou o DEM).

Regras

As regras podem variar de acordo com o desejo dos jogadores. Isto quer dizer que se for de acordo de todos que jogam, os atributos vencedores podem ser os maiores ou menores. Lembre-se de deixar as condições de vitória bem claras antes de começar a jogar para não criar problema com seus amigos.



Nossa Opinião sobre o Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros

Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros é um jogo simples, mas que pode até ser divertido para quem quer aproveitar o clima eleitoral e colocar a importante discussão sobre a política e sobre os políticos em pauta.

Outra forma interessante de usar o jogo pode ser para fins educativos, ajudando a ensinar para pequenos aprendizes quem foram várias figuras históricas deste país, que marcaram a história do Brasil de diversas formas. O arquivo é pequeno e leve, as cartas possuem design de frente e verso e só precisam de um pouco de cuidado para serem impressas do modo correto.

Talvez a única incoerência seja relacionada ao quesito “astúcia” de cada personagem, porém, se levarmos em conta que se trata apenas de uma brincadeira, podemos deixar isto de lado. Os próprios desenvolvedores deixam isto bem claro em seu site.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Golpe: O Super Trunfo dos Políticos Brasileiros

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação