Logo GOM Player Ícone

GOM Player Versão 2.3.35 Build 5296 Grátis

22.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 04/12/2018 GOM & Company
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+346 Avaliações
  • Foto de romano444
    romano444 15 de março de 2014 - 19:50
    10
    Nota Excelente!
    A partir da versão 2.2 vem com um botão que faz o player ficar transparente. Isso é útil para saber o andamento de download ou transferência sem necessidade de baixar ou fechar, controla o tamanho das legendas, sua posição e é tenta coisa que só usando para ver. Tem codecs eficientes já nesse programa profissional coreano. Uso desde que lançaram e não quero saber de outro. Aproveito para dizer que o GOM Video Converter é incrivelemente rapido.
  • Foto de Maycow Moura
    Maycow Moura 3 de junho de 2012 - 22:31
    2
    Nota Ruim!
    O BSPlayer faz td q ele faz e + ainda! O BS n apenas suporta legendas, ele personaliza TUDO! E o BS baixa e instala todos os codec, n te leva a site nenhum... Além de ter hotkeys pra todas as funções, vc controla tudo pelo teclado, tem inumeras skins no site, ele mesmo baixa, salva e toca as legendas e ainda tem um SITE PROPRIO de legendas! Eu não troco o BSPlayer por nenhum outro!

Descrição

Equipe Baixaki
Completo, bonito e gratuito? Veja como um player pode ser isso e muito mais

Não seria bom ter um player que conjugasse vídeo, áudio, legendas e downloads de todos os codecs de que você necessita para assistir com qualidade a qualquer arquivo? Pois é, isso agora é possível com o GOM Player, porque ele oferece em um só lugar o que você encontra separado nos players mais comuns.

A maioria dos tocadores do mercado são bons em funções específicas, por exemplo: o Windows Media Player é bom porque oferece uma biblioteca moderna, ripador de CDs e já vem com o Windows. O BSPlayer ganhou destaque por ter suporte a legendas. O Winamp ganhou fama por ser gratuito, disponibilizar o acesso de rádios online e uma apanhado de skins.

É claro que todos eles são bons executando suas funções, porém sempre há uma deficiência, o que nos faz recorrer a outras opções. Felizmente, uma alternativa de player que conjuga todas as ferramentas necessárias para nunca mais se preocupar chegou, pois o GOM Player é tudo isso e muito mais.

Player

Diversas funções em um só programa

Tocar músicas, reproduzir vídeos e dar suporte a legendas, hoje em dia, é item obrigatório em qualquer player que se preze, porém, com o GOM Player, você pode ir além e acabar, principalmente, com o maior trauma dos usuários: os codecs. Com este player gratuito, você pode relaxar antes mesmo de começar a reproduzir seus arquivos, pois quem nunca colocou um filme para rodar, mas teve que comer pipoca vendo um filme da TV, pois seu PC não possuía os codecs necessários?

Além de já contar com os codecs mais utilizados, se você for assistir algo com o GOM Player, caso falte algum codec, ele mesmo detecta quais seriam necessários na sua máquina e o direciona para um site de downloads que contenha qualquer um dos codecs de que você precise, Tudo isso de forma rápida e direta. Além de oferecer suporte aos formatos mais populares (AVI, MPEG, DivX, WMV, MP3) você pode ter qualquer outro para reproduzir seus arquivos com qualidade.

O programa conta ainda com possibilidade de exibição em tela cheia (com apenas um clique) e diversas configurações de áudio, vídeo e legendas, incluindo possibilidade de adicionar atalhos de teclado ou do mouse para suas funções, de forma que você pode deixar o player com seu estilo.

Opções

Instalação e Configurações

A instalação do programa não tem segredo, solicitando apenas que você selecione suas opções desejadas com relação a extensões de arquivos que serão associadas com o programa, ícones que serão adicionados (na Área de trabalho, Menu Iniciar, na barra de acesso rápido), instalação do pacote de codecs básicos do programa e com relação a abrir a página do desenvolvedor após a instalação.

Em sua primeira utilização, o programa automaticamente iniciará um assistente de configuração no qual você poderá escolher aquelas que se enquadrem mais apropriadamente com o uso desejado do programa. Entre elas, configuração com relação à qualidade da imagem (normal, alta qualidade ou saída para exibição em TV), sistema de codecs que será utilizado, extensões associadas com o programa e algumas configurações de legenda (como tamanho da fonte).

Outro visual

Beleza é fundamental

Muitas pessoas dizem que beleza não importa, mas todos concordam que usar um player feio ou com cores estranhas não é muito agradável. Pensando nisso, os desenvolvedores do GOM capricharam e, além de oferecerem uma bela e moderna interface, disponibilizam skins que já vêm instaladas com o programa para sua escolha, bem como um botão para download de mais modelos disponíveis no site do desenvolvedor. Dentro de algumas dessas skins, ainda é possível personalizar as cores utilizadas.

As legendas também podem ser personalizadas, para isso, quando o filme estiver rodando, clique Control Panel’ (o botão do meio, no lado direito). No pequeno painel aberto, é possível controlar o tamanho da tela de exibição, quantidade de brilho, configurações de áudio e claro, configurar o tamanho, cor, posição e velocidade das legendas. Tudo isso é acessado pelas abas na parte superior da janela do painel.

Nossa Opinião sobre o GOM Player

Mesmo quem está acostumado com o Windows Media Player não consegue acompanhar todas as mudanças entre suas diferentes versões; por exemplo, na mais recente, encontrar suas configurações ou realizar as tarefas mais simples é sempre um mistério. Se você está insatisfeito com ele, pode trocá-lo pelo GOM Player sem problemas – principalmente porque sua interface é clara em relação às opções, sendo bem organizada.

Com um visual muito bacana, o GOM Player merece grande destaque para o alto nível de personalização que disponibiliza. Afinal, ele apresenta quatro opções de aparência básica, além de permitir o download de diversas outras para você deixar o tocador com a sua cara. Sua interface é outro ponto positivo do programa, já que conta com vários atalhos úteis que facilitam seu uso e tem um painel de controle que concentra a maioria das opções disponíveis.

O maior diferencial do GOM Player em relação ao tocador da Microsoft, por exemplo, é a grande quantidade de codecs nativos e a possibilidade de baixar aqueles não suportados caso um arquivo rodado não esteja entre os 42 formatos identificados pelo programa.

Comparado com outros tocadores atuais, o GOM Player apresenta todas as ferramentas mínimas, porém se destaca dos demais por conter opções de edição da imagem exibida no vídeo, captura de telas, ajuste em tempo real de legendas e a chance de definir um trecho específico do arquivo para repetir indefinidamente.

O desempenho do GOM Player é bom, pois ele consegue abrir arquivos imediatamente, sem precisar ficar carregando durante alguns segundos. Entretanto, ele mostra um grave problema em sua função de busca de cenas: ao clicar na barra de tempo do vídeo para adiantá-lo até uma parte específica, muitas vezes acontece de a exibição voltar desde o início – ou seja, se você quer passar do minuto 11 para o 32, ele pode voltar ao zero.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar e encontrar suas ferramentas
  • Suporte a vários skins e cores
  • Oferece suporte a praticamente todos os codecs

Contras

  • A barra de tempo apresenta problemas
  • Poucas skins disponíveis nativamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GOM Player

+346 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação