Logo Gongbat Ícone

Gongbat

Versão 1.0 Grátis
46.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 23/04/2015 Ace Poison
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude uma criatura a resgatar seus amigos e evite que seus poderes sejam usados para o mal

Nas profundezas das cavernas mais perigosas vive uma criatura; um ser antigo, considerado por muitos o mais poderoso na existência, capaz de canalizar a energia do som e usá-la a seu favor. E este é nada menos do que o Gongbat.

Tanto poder, no entanto, corre risco de cair nas mãos erradas quando um cientista maluco resolve mandar um verdadeiro exército para capturar esta criatura. Você, no controle de nosso herói alado, deve fazer de tudo para impedí-los.

Apesar da história melodramática, Gongbat é um shoot’em up bastante direto. Assim como em todos os games do gênero, seu objetivo é simples: siga destruindo tudo o que se mexe, com a ajuda de seu eco, e desvie dos disparos inimigos para chegar ao fim do nível.

Não espere ter um passeio tranquilo por aqui, no entanto. Além de enfrentar batalhas em telas cheias de inimigos, seus adversários são poderosos e seu Gongbat não é exatamente forte – apenas um punhado de disparos certeiros contra ele é suficiente para ser fim de jogo.

É hora do gongo!

Para dar uma ajudinha em sua missão, seu Gongbat conta com outra habilidade especial. Usando um gongo carregado por ele, o personagem consegue se transformar e ganhar enormes poderes, que vão de uma maior velocidade de ataque à possibilidade de se teleportar ou causar dano contínuo nos inimigos.

É importante avisar que, de início, nem todas essas habilidades vão estar disponíveis para seu herói. Isso porque seu personagem carrega apenas um dos quatro gongos especiais necessários para transformá-lo; todo o resto você só vai encontrar durante a aventura.

Vale notar também que seu personagem, obviamente, não pode usar esses poderes à vontade: é preciso preencher uma barra de energia inteira para ativar o modo por alguns segundos, que só é carregada ao causar danos nos inimigos.

Gongbat

Mais poder sempre ajuda

Se mesmo suas habilidades não forem suficientes para lidar com os inimigos, não se preocupe, pois ainda é possível contar com um sistema simples de upgrade de habilidades. Acessível pelo menu durante qualquer momento da partida, ele permite a você aumentar, respectivamente, sua energia máxima, duração da forma Gong, dano e velocidade dos ecos.

Esteja preparado para se esforçar um bocado, no entanto, se quiser ficar superpoderoso. Isso porque, para comprar os upgrades, é preciso matar muitos inimigos – só eles garantem ao personagem os pontos de experiência necessários para liberar as melhorias.

Gongbat -2

Controles

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: atirar/selecionar opção do menu;
  • Tecla X: ativa o Gong/voltar;
  • Tecla C: ativa a seleção de Gong;
  • Tecla Enter: abrir menu;
  • Tecla Esc: sair do jogo.

Vale notar que Gongbat também possui suporte para controles de PC.

Nossa Opinião sobre o Gongbat

Sabe aqueles shoot’em ups incríveis, com um nível de desafio absurdo, mas trazendo uma jogabilidade perfeita, uma história interessante, visuais impressionantes e trilhas sonoras de cair o queixo? Gongbat está bem longe disso.

Os problemas do game são pequenos, mas muitos. Já para começar, ele decepciona bastante com sua trama, que é uma mistura entre uma história séria e “radical” com uma narrativa focada na comédia. A ideia, embora interessante, acaba mal executada, resultando em uma sequência entediante de piadas clichês a cada frase.

É na jogabilidade, porém, que Gongbat realmente decepciona. Nesse sentido, os controles são simples o suficiente, mas a movimentação do herói é pouco precisa – ou melhor, ele se move com agilidade demais para que você consiga fazê-lo passar pelo espaço minúsculo entre os tiros inimigos.

Agora junte a isso o pouco espaço da própria tela do game e alguns ataques que nem mesmo são disparados quando o inimigo está visível e o resultado você já deve imaginar.

Quando nem o visual salva...

Mesmo seu ponto mais forte não é assim tão interessante. Visualmente, Gongbat tem um estilo de arte razoável, mas que peca por uma direção que resulta em um número absurdo de inimigos sem sentido. É sério, você vai passar boa parte das missões simplesmente tentando entender o que diabos está acontecendo e o que é aquela massa disforme lançando bolhas de sabão mortais contra seu personagem.

Para compensar nesse aspecto, Gongbat traz uma das piores trilhas sonoras possíveis. E isso não é culpa da música em si – esta traz um ótimo trabalho e qualidade, de fato –, mas porque as músicas tranquilas simplesmente não combinam com a ação frenética do game ou com o visual do jogo.

Como resultado de tudo isso, Gongbat acaba sendo um enorme fracasso. Está bem, o game não é de todo mal, trazendo um conceito interessante, bons visuais e uma mecânica razoável de transformação, mas a execução deixou bastante a desejar, em todos os sentidos.

Por isso, se quiser um bom shoot’em up, opções como Star Sword ou mesmo Boomblastica podem oferecer uma experiência muito melhor. E se mesmo assim você quiser dar uma chance para Gongbat, fica a dica: é melhor pegar um controle para jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Controles simples
  • Gráficos bonitinhos

Contras

  • Péssima trilha sonora
  • História ruim
  • Movimentação pouco precisa
  • Dificuldade exagerada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gongbat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação